O Corinthians empatou por 2 a 2 no último sábado (05) diante do Internacional pelo Brasileirão. Como principais destaques estiveram os bons momentos de Memphis Depay e Yuri Alberto.
O atacante holandês cedeu uma assistência e poderia ter cedido a segunda se não tivessem anulado o terceiro gol do camisa 9. Com pouco tempo de trabalho, a dupla esbanja entrosamento.
No empate por 2 a 2, Yuri Alberto marcou dois gols com a camisa do Corinthians, sendo um com assistência de Memphis Depay. O lance teve um passe de muita habilidade em um ataque relâmpago ainda no primeiro tempo.
Em entrevista coletiva na zona mista, Yuri Alberto se rendeu ao companheiro de time: “O Memphis tem essa característica de flutuar mais, de combinar mais passes por dentro e de sustentar bastante, é um cara de muita força. O Clayton é um cara bem forte ali, e ele conseguiu sustentar muitas bolas”.
Segundo o camisa 9, o holandês aumenta suas possibilidades de combinação nos ataques do Timão: “Então, acho que é a gente explorar bastante isso, de ele segurar e eu fazer o facão. Ou eu seguro e ele faz o facão. Também sempre tentando achar o Garro, o Breno (Bidon), o pessoal de meio. Sempre dando bola em profundidade”.
No segundo tempo, um impedimento milimétrico anulou o que seria mais um gol de Yuri Alberto com assistência de Depay. No entanto, continuaram mantendo boas jogadas ofensivas.
Em uma jogada no segundo tempo, foi quando o camisa 9 mandou uma finalização na trave, quando tinha o camisa 94 disponível. O atacante holandês chegou a reclamar, mas não passou para mais críticas.
Segundo o planejamento do departamento médico do Corinthians, a expectativa é que Memphis Depay chegue ao máximo que conseguirá na temporada 2024 após Data Fifa, enquanto o auge da sua forma física deve vir apenas em 2025. No entanto, é muito possível que o atacante ganhe cada vez mais minutos.