Home Torcedoras Santos consegue vitória sofrida contra Colo-Colo com golaço de Ketlen e se classifica na Libertadores Feminina

Santos consegue vitória sofrida contra Colo-Colo com golaço de Ketlen e se classifica na Libertadores Feminina

Sereias da Vila contam com lindo gol da camisa 7 para resolver jogo com as chilenas e garantir vaga na próxima fase do torneio

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Ketlen comemorando o gol da vitória do Santos contra o Colo-Colo na 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. (Créditos: Bruno Vaz / Santos FC)

O Santos não repetiu a boa performance da estreia na Libertadores Feminina, mas mesmo assim conquistou uma importante vitória ao bater o Colo-Colo por 1 a 0 na noite deste domingo (6). Estrela da equipe, Ketlen foi a responsável por anotar o golaço que rendeu o triunfo das Sereias da Vila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Santos soma seis pontos em dois jogos e está na liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do Olimpia (PAR), mas levando vantagem no saldo de gols (6 a 4). Além disso, as santistas estão garantidas nas quartas de final.

Por outro lado, Las Albas estão eliminadas da competição. Isso porque o Colo-Colo não pontuou nas duas rodadas, enquanto as brasileiras e paraguaias possuem seis pontos cada, pontuação que não pode mais ser alcançada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última rodada do Grupo B das Libertadores Feminina, o Santos defende a liderança diante do Olimpia nesta quarta (10), às 20 horas (de Brasília), precisando de um empate para avançar na primeira colocação. Colo-Colo e Always Ready fazem confronto de eliminados no mesmo dia e horário.

Ketlen brilha e decide Colo-Colo x Santos truncado na Libertadores Feminina

As Sereias da Vila entraram em campo na cidade paraguaia de Ypané depois de uma goleada na estreia pela competição, enquanto as chilenas precisavam de uma vitória para ensaiar um reviravolta depois de perder para o Olimpia no primeiro compromisso.

Assim, Colo-Colo x Santos teve um primeiro tempo de muita marcação e chegadas fortes das jogadoras, mas com pouco inspiração ofensiva. A todo mundos, as Sereias da Vila e Las Albas disputavam com muita determinação a posse da bola. No entanto, os ataques não ameaçavam as goleiras.

PUBLICIDADE

O empate ia complicando a situação do clube santista na competição, uma vez que precisaria vencer o então líder Olimpia na última rodada, já que as chilenas vão encarar o lanterna Always Ready. Do lado das chilenas, um triunfo era essencial para seguirem vivas e uma derrota representava eliminação.

PUBLICIDADE

O jogo seguiu tenso na segunda etapa e as Sereias da Vila passaram por aperto nos primeiros dez minutos. Las Albas passaram a encurralar as santistas e ameaçavam a meta de Karen Hipólito.

Foi então que a grande estrela da equipe brilhou para decidir o truncado Colo-Colo x Santos, esbanjando categoria. Aos 14 minutos, Ketlen foi acionada dentro da área, aproveitou bola alta para dar um lençol na defensora chilena e emendou por cobertura, com precisão, anotando um golaço.

Mesmo vencendo, as Sereias da Vila não faziam uma partida muito inspirada, mas sem deixar faltar disposição. Com a derrota parcial, o Colo-Colo passou a se lançar para o ataque, deixando espaço para contra-ataques santistas, que não eram aproveitados.

Por fim, Colo-Colo x Santos não teve mais gols e as Sereias da Vila garantiram a classificação na próxima fase da Libertadores Feminina, restando apenas confirar a liderança do Grupo B.

PUBLICIDADE

Colo-Colo x Santos – 2ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores Feminina

Estádio: CARFEM, Ypané-PAR.
Colo-Colo: Torrero; Bogarín, Pardal (Cifuentes) e Javiera Grez; Olivares, Yastín Jiménez, Yessenia López (Anaís Álvarez), Yanara Aedo e Balmaceda (Clavijo); Yenny Acuña e Urrutia (Grant). Técnico: Tatiele Silveira.
Santos: Karen Hipólito; Leidiane (Rafa Martins), Camila Martins, Day Silva e Larissa Vasconcelos; Nath Pitbull, Karla Alves e Suzane Pires; Thaisinha, Carol Baiana (Yamila Rodríguez) e Ketlen. Técnico: Caio Couto;
Gols: Santos – Ketlen (14 min/2º).

Better Collective