O Palmeiras hoje foca em conquistar o Brasileirão Betano pela terceira vez consecutiva. Apesar do empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino no sábado (05), o Verdão, que estava a um ponto de distância do Botafogo, viu a vantagem do rival abrir novamente para três pontos. No entanto, comparando com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, os torcedores ainda podem se sentir otimistas pelo tricampeonato.
O Verdão vê como único objetivo desta temporada 2024 a conquista da competição de pontos corridos pela terceira vez sob o comando de Abel Ferreira. Atualmente, a diferença é de apenas três pontos com o Glorioso, que é muito menor do que a distância que o Alviverde tinha com o Botafogo no mesmo momento do torneio em 2023.
No fim da 29ª rodada do Brasileirão de 2023, o Botafogo emplacava 60 pontos, pois empatou contra o Fortaleza no Castelão na ocasião. Por sua vez, o Verdão tinha 50 com goleada por 5 a 0 em cima do São Paulo no Allianz Parque. Logo, a 9 rodadas do fim, a distância entre ambos os times ainda era de 10 pontos.
Neste Brasileirão, o Palmeiras está a apenas três pontos de distância do Glorioso e conta com confronto direto contra o time carioca. Outro fator que pode ser positivo para o Alviverde na luta pelo tricampeonato, o Verdão conta com o fato do Botafogo estar na busca pela sua primeira Libertadores da história, após classificação na semifinal.
Portanto, eventualmente, o time de Artur Jorge pode focar na competição continental, além do duelo entre ambas as equipes no Allianz Parque.
Diante desse cenário, mesmo após o empate que frustrou os torcedores do Palmeiras na 29ª rodada do Brasileirão, os torcedores palestrinos ainda podem se mostrar empolgados pela conquista.
Segundo estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, apesar da curta distância na tabela, as chances do Botafogo pelo título ainda são de 57% contra 22% do Palmeiras e o vencedor deve ser definido nos últimos jogos.