Home Futebol Galvão Bueno manda recado para Dorival após convocação na seleção brasileira: “Difícil entender”

Galvão Bueno manda recado para Dorival após convocação na seleção brasileira: “Difícil entender”

O ex-narrador titular da Globo repercutiu o corte de Vinícius Júnior e a escolha por Andreas Pereira para substituí-lo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno, narrador esportivo (Reprodução/Instagram)

Galvão Bueno questionou Dorival Júnior sobre a decisão do substituto de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid foi cortado após se machucar na vitória sobre o Villarreal por 2 a 0 por La Liga neste sábado (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o lugar de Vini Jr, Dorival convocou o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O ex-jogador do Flamengo estará à disposição para os jogos contra o Chile na próxima quinta (10), em Santiago, e diante do Peru, em Brasília, no dia 15 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno pediu explicações para Dorival

Em vídeo nas suas redes sociais, o locutor esportivo que foi titular da Globo por 40 anos fez uma crítica ao treinador da seleção brasileira.

“É difícil entender cabeça de técnico, principalmente de técnico da seleção brasileira”, reclamou Galvão Bueno.

O consagrado narrador questionou a convocação de Andreas Pereira para o lugar de Vinícius Júnior. Assim, se lembrou de uma declaração de Dorival Júnior de que convocaria menos meio-campistas, por querer ver meias exercendo a função de volantes.

PUBLICIDADE

Desse modo, Galvão Bueno considerou que Dorival Júnior não seguiu sua convicção inicial, ao chamar Andreas Pereira, um volante, para o lugar de Vini Jr.

PUBLICIDADE

“Dorival, explica aí porque não deu pra entender. Se você queria um jogador a menos de meio-campo, pra ter um jogador a mais de ataque, pra ter jogadores como Gerson, Paquetá e Rodrygo formando o meio-campo, com três atacantes pra ir pra cima, que você sabe que precisa recuperar os pontos perdidos contra o Paraguai. Aí o Vinícius se machuca e você traz o Andreas, que é de meia pra volante? É difícil entender cabeça de técnico”, desabafou.

Alem de Vinícius Júnior, outros quatro jogadores foram cortados para esta Data Fifa: Alisson, Bremer, Eder Militão e Guilherme Arana. Foram chamados, respectivamente, Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno e Alex Telles.

Better Collective