Flávio Prado aprovou as duas primeiras partidas do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. Defensor do surgimento de novos treinadores brasileiros, o jornalista torce para que o ex-lateral tenha grande sucesso na nova função. Contudo, admite um certo receio.
“Eu confesso que tenho muito medo dos influencers porque daqui a pouco ele vira o Filipola. A mistura de Filipe Luis com Guardiola. Se ele começar a perder irão encher o saco e ele está tranquilo, só está trabalhando, está fazendo o trabalho dele e colocando as ideias. É um momento de adaptação”, disse Flávio Prado, na Rádio Jovem Pan.
Em período ainda de ‘aprendizagem’, é comum que Filipe Luís possa ter alguns tropeços pelo caminho. O comentarista espera que influencers não inflamem uma ‘gritaria’ nos demais torcedores e deixem que o processo ocorra de forma de forma serena.
“O Flamengo vai ter tropeços, vai ter algumas dificuldades e isso é natural do futebol. Então, só espero que não criem uma expectativa enorme e aí depois irão cobrar dele a expectativa que os outros criaram. Respeitam aquilo que ele está falando e não os influencers”, alerta Flávio Prado.
Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2024, Filipe Luís, desta vez, foi com o pé direito também no Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, com gols de Ayrton Lucas e Alcaraz.
Flávio Prado sinaliza time campeão do Brasileirão Série A
O Botafogo é visto por Flávio Prado como grande candidato ao título do Brasileirão Série A. Mesmo com a reação do Palmeiras desde as eliminações nas Copas, o comentarista da Jovem Pan mantém seu otimismo com o Fogão.
“Acho que o Botafogo é favorito ao título do Brasileirão. É porque joga melhor”, disse.