Home Futebol Milton Neves surpreende e elege melhor jogador depois de Pelé: “Eu voto”

Milton Neves surpreende e elege melhor jogador depois de Pelé: “Eu voto”

Comentarista fez questão de relembrar o único contato próximo feito com lendário ex-jogador durante entrevista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Pelé durante evento em Copenhague sobre escolha de sede olímpica (Charles Dharapak-Pool/Getty Images)

Pelé durante evento em Copenhague sobre escolha de sede olímpica (Charles Dharapak-Pool/Getty Images)

Milton Neves nunca escondeu sua admiração por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Neste domingo (06), no entanto, ele pediu “licença” ao Rei do Futebol mais uma vez, para exaltar Garrincha, personagem marcante do futebol brasileiro.

Aproveitando o clima das Eleições que percorrem o país neste dia, o comentarista disse na coluna do UOL Esporte que “todos os seus votos” vão para o memorável atacante, que desfilou técnica refinada nos gramados brasileiros e pelo mundo com a seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais um domingo sem futebol. E tem que ser assim mesmo. Afinal, o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes e neste domingo o voto no gol da urna goleia de novo a bola na rede”, iniciou Milton Neves, falando sobre o “Gênio das pernas tortas” na sequência.

“E em minha eleição para os prefeitos, vereadores e craques do mágico mês de outubro, eu voto no candidato Garrincha. Afinal, Pelé não vale e já ganhou todas as eleições até o fim do mundo”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo do texto opinativo, Milton Neves relembra que esteve frente à frente com o ídolo do Botafogo e da seleção brasileira apenas uma vez, para uma entrevista, ocorrida em agosto de 1982, para a Jovem Pan. Naquela oportunidade, Garrincha já havia deixado o futebol há dez anos.

Apontados por muitos como o melhor depois de Pelé, Garrincha esteve presente nas conquistas do Brasil em Copas nas edições de 1958 e 1962, tendo computado 10 jogos, com quatro gols anotados. Natural de Pau Grande, o atacante iniciou a carreira no próprio clube da cidade, e consolidou a carreira no Botafogo.

Milton Neves vê Bota de Garrincha próximo do título

Em outro texto publicado na coluna, Milton Neves avaliou os resultados da 29ª rodada do Brasileirão e disse ver o Glorioso mais perto do título no comparativo direto contra o Palmeiras. Na visão dele, a briga pela taça deve ficar mesmo entre os dois concorrentes, e a gordura de três pontos aberta pelo alvinegro neste final de semana, pode ser determinante.

PUBLICIDADE
Better Collective