O Cuiabá não se deixou abalar pela vice-lanterna do Brasileirão Betano e conquistou uma surpreendente vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (5) pela 29ª rodada. Bruno Alves, de bicicleta, e Clayson deram o triunfo ao clube mato-grossense.
Somente disputando o Campeonato Brasileiro, o SPFC tem muito a lamentar com a derrota. Apesar de seguir no G-6 da competição, com 47 pontos na 5ª colocação, o Tricolor viu o Flamengo abrir quatro pontos de distância na 4ª posição. Além disso, o São Paulo passa a ser ameaçado pelo Bahia, primeiro time fora da zona de classificação à pré-Libertadores, com 45 pontos.
Já o Cuiabá permanece na zona de rebaixamente e na vice-lanterna, mas tenta esboçar uma reação no Brasileirão. O Dourado agora tem 26 pontos em 28 jogos e está a quatro de distância do Fluminense, primeira equipe fora do Z-4.
Golaço de bicicleta abre caminho para Cuiabá vencer o São Paulo no Brasileirão
De um lado estava uma equipe mirando o G-4 do Campeonato Brasileiro, enquanto do outro estava o vice-lanterna da competição. Ainda assim, foi o Cuiabá quem levou a melhor sobre o SPFC na Arena Pantanal, com direito a uma pintura logo no início.
Aos três minutos, a bola foi alçada na área do São Paulo, que não conseguiu afastar em dividida com Isidro Pitta. Porém, a bola subiu e caiu para Bruno Alves aplicar a Lei do Ex no Tricolor com grande estilo, emendando bicicleta para fazer 1 a 0 em Cuiabá x São Paulo.
O Dourado não se deixou abater pela colcoação na tabela do Brasileirão e teve controle do jogo contra o Tricolor, que pouco ameaçava a defesa dos mandantes.
Aos 41 minutos, a situação do SPFC ficou ainda mais complicada. Rafinha vacilou feio na saída de bola e tocou sem força para Babadilla, que acabou desarmado por Lucas Fernandes. O meio-campista acionou Clyason e o atacante finalizou sem chances para Rafael, ampliando a vantagem do Cuiabá.
Na segunda etapa, o Dourado tratou de se segurar pelo resultado, enquanto o SPFC esteve em noite apática e não ameaçou os mandantes. Por fim, Cuiabá x São Paulo temrinou com o 2 a 0 construído no primeiro tempo, conferindo importante vitória para o mato-grossenses no Brasileirão.
Cuiabá x São Paulo – 29ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT.
Cuiabá:Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Fernando Sobral (Eliel), Lucas Fernandes (Jonathan Cafu) e Ramon; Gustavo Sauer (Denilson), Isidro Pitta (Lucas Mineiro) e Clayson (André Luis). Técnico: Bernardo Franco.
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Sabino e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo, Bobadilla (Rodrigo Nestor), Wellington Rato (William Gomes), Luciano e Lucas Moura; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía;
Gols: Cuiabá – Bruno Alves (03 min/1º) e Clayson (41 min/1º).