Home Futebol Atlético-MG sofre reação relâmpago do Vitória e fica no empate pelo Brasileirão

Atlético-MG sofre reação relâmpago do Vitória e fica no empate pelo Brasileirão

Galo abre dois de vantagem no primeiro tempo, mas Leão da Barra deixa tudo igual no confronto pelo Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Disputa de bola em Atlético-MG x Vitória na Arena MRV pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

Disputa de bola em Atlético-MG x Vitória na Arena MRV pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG ficou com gosto amargo ao ficar em empate por 2 a 2 com o Vitória na 29ª rodada do Brasileirão Betano. O Galo abriu 2 a 0 com Fausto Vera e Vargas na etapa inicial, mas Wagner Leonardo e Alerrandro igualaram para o Leão da Barra depois do intervalo.

O empate mantém o Alvinegro mineiro na zona intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, sem riscos de rebaixamento mas mantenda a aposta em título nas copas para se classificar à próxima Libertadores. No momento, o Galo tem 37 pontos em 27 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Leão da Barra conquista um ponto que pode ser importante para fugir da degola no Brasileirão. O Vitória agora tem 29 pontos em 29 jogos e passa o Corinthians momentaneamente, subindo para a 17ª colocação.

Atlético-MG x Vitória tem um tempo para cada time e termina empatado no Brasileirão

Após vencer o Vasco de virada na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Galo foi a campo com um time misto para encarar o Leão da Barra no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Alvinegro mineiro mostrou a força de mandante rapidamente no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar. Júnior Alonso jogou a bola na área e Vargas ajeitou para Fausto Vera, que chegou batendo prensado, mas foi o suficiente para superar Lucas Arcanjo e fazer 1 a 0.

O Rubro-Negro baiano tentou responder rapidamente pouco depois. Aos 27 minutos, Lucas Esteves cobrou falta na categoria, porém o arremate acabou explodindo no travessão de Everson.

Se o Vitória não fez, o Atlético-MG não perdoou minutos mais tarde. Aos 44, Palacios cruzou pela direita e Vargas, com liberdade, cabeceou no canto, cantando com desvio para ampliar a vantagem do Galo em 2 a 0.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo de Atlético-MG x Vitória, os baianos voltaram determinados a reduzir o prejuízo e conseguiram reagir com dois gols em sequência.

PUBLICIDADE

Primeiro Wagner Leonardo foi no terceiro andar para diminuir a desvantagem em cobrança de escantio aos 19 minutos. Depois, Alerrandro ficou com a bola após corte de Ryller, disparou, canetou Bruno Fuchs e finalizou no canto de Everson, empatando para o Leão da Barra.

Próximo ao fim, o Alvinegro mineiro ainda teve o goleiro Everson expulso com cartão vermelho direto após pegar a bola com a mão fora da área. Por fim, Atlético-MG x Vitória na 29ª rodada do Brasileirão acabou no 2 a 2.

Atlético-MG x Vitória – 29ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena MRV, Belo Horizonte-MG.
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia), Junior Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Palacios (Alan Kardec), Deyverson (Matheus Mendes) e Vargas (Alan Franco). Técnico: Gabriel Milito.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Willian Oliveira e Matheuzinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Gustavo Mosquito. Técnico: Thiago Carpini;
Gols: Atlético-MG – Fausto Vera (07 min/1º) e Vargas (44 min/1º); Vitória – Wagner Leonardo (19 min/2º) e Alerrandro (22 min/2º).

Better Collective