Home Futebol Palmeiras fica no empate com Red Bull Bragantino e liderança do Brasileirão se afasta

Palmeiras fica no empate com Red Bull Bragantino e liderança do Brasileirão se afasta

Verdão faz jogo pouco inspirado contra o Massa Bruta e igualdade prevalece no placar do embate no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Disputa de bola em Red BUll Bragantino x Palmeiras na 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Disputa de bola em Red BUll Bragantino x Palmeiras na 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Verdão faz jogo pouco inspirado contra o Massa Bruta e igualdade prevalece no placar do embate no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras não conseguiu sustentar o embalo de vitórias no Brasileirão Betano e empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. Weverton foi o grande nome do jogo durante a maior parte do confronto, mas Cleiton foi o responsável por grande defesa que segurou a igualdade entre Verdão e Massa Bruta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Verdão continua vice-líder, vai a 57 pontos em 29 jogos e vê o Botafogo aumentar a distância para três pontos, indo a 60 ao derrotar o Athletico-PR. Por outro lado, o Massa Bruta segue em campanha preocupante no Campeonato Brasileiro e agora tem 34 pontos em 29 jogos.

Palmeiras demora a engrenar e fica no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino no Brasileirão

O Verdão chegou no confronto paulista diante do Massa Bruta de olho em seguir firme na briga pelo título contr ao Botafogo. Assim, mesmo como visitante, o Palmeiras tomou a iniciativa e começou melhor o jogo contra o Red Bull Bragantino na 29ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do Alviverde ter lance perigoso nos primeiros segundos da partida, em bom chute de Raphael Veiga defendido por Cleiton, aos poucos o Massa Bruta foi equilibrando o duelo.

Depois de um inversão entre Mosquera e Vitinho, os mandantes cresceram no confronto. Porém, Weverton evitou que o Verdão fosse vazado na primeira etapa com ao menos três boas defesas.

No entanto, a melhor chance dos 45 minutos iniciais de Red Bull Bragantino x Palmeiras foi dos palestrinos. Aos 32 minutos, Raphael Veiga recebeu com liberdade pela direita e fez passe na medida para Flaco López, sozinho, cabecear para fora, levando Abel Ferreira à loucura no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, Weverton seguia se destacando pelo Palmeiras até que Abel Ferreira fez mudanças, deixando a equipe mais incisiva. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino ia bem, mas diminuiu demais o ritmo no final do embate.

PUBLICIDADE

Por fim, aos 49 minutos, Dudu acabou furando dentro da área, ficou com a sobra, puxou para o centro e chutou. A bola desviou no caminho, mas Cleiton fez a defesa do jogo para garantir Red Bull Bragantino x Palmeiras empatado sem gols na 29ª rodada do Brasileirão.

Red Bull Bragantino x Palmeiras – 29ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes (Eric Ramires); Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln (Douglas Mendes); Vitinho, Eduardo Sasha (Cavaleiro) e Henry Mosquera (Arthur Sousa). Técnico: Pedro Caixinha.
Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino), Maurício (Rony), Raphael Veiga (Estêvão) e Felipe Anderson (Dudu); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial