Home Futebol Edmundo banca meia especial no futebol brasileiro: “É diferente”

Edmundo banca meia especial no futebol brasileiro: “É diferente”

Ex-jogador destacou a necessidade de uma sequência para o atleta recuperar a confiança e atingir o ápice no aspecto físico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo em entrevista para o podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Edmundo em entrevista para o podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Ex-jogador destacou a necessidade de uma sequência para o atleta recuperar a confiança e atingir o ápice no aspecto físico

Edmundo não poupou elogios ao meio-campista Philippe Coutinho, em live feita nesta sexta-feira (04), no canal do YouTube. Na avaliação do comentarista, o jogador tem uma técnica refinada e pode contribuir muito com o Vasco se conseguir aprimorar o condicionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ausente por diversos problemas com lesões e covid-19 desde que retornou à Colina, Coutinho foi peça importante no confronto das semis da Copa do Brasil. Apesar do revés de 2 a 1, foi do camisa 7 o tento que deixou o Vasco vivo contra o Atlético-MG na briga por uma vaga na final.

“É natural de quem está muito tempo parado. Mas a qualidade dele você vê que é algo diferenciado. Ele é melhor do que os outros, pensa diferente dos outros. Eu penso igual a você. Jogador desse nível, tem que estar no campo. Não tem jeito. O cara só vai melhorar estando em campo”, avaliou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E ele fez um golaço. Um gol de quem sabe e entende do setor. Você tira do zagueiro e chuta cruzado para dificultar a vida do goleiro. O tento dá muita moral pra ele. Pode ser o gol que ajudou a classificação à final da Copa do Brasil”, complementou o ex-jogador.

Desde que retornou ao futebol brasileiro, Coutinho computa apenas nove jogos com a camisa do Vasco, tendo convertido dois gols. O meia enfrentou um quadro de lesão e diagnóstico de covid-19 neste período.

Edmundo revela palpite dos sonhos na Copa do Brasil

Ao analisar os confrontos de ida e prospectar a decisão das semis na Copa do Brasil, Edmundo foi sincero ao declarar torcida para que Vasco e Corinthians superem Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Na avaliação do “Animal”, cariocas e paulistas têm condições de reverter o cenário atuando em casa.

PUBLICIDADE

No jogo da Arena MRV, o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1, e agora vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos para se classificar nos 90 minutos. Qualquer triunfo mínimo dos cruzmaltinos força as penalidades.

PUBLICIDADE

No outro lado da chave, o Timão tem situação semelhante do Vasco. Superados por 1 a 0, no Maracanã, os comandados de Ramón Díaz vão precisar da remontada na Neo Química Arena, no próximo dia 20, com vitória por dois ou mais gols de frente.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial