Roberto Rivellino e Muricy Ramalho indicaram clubes organizados do ponto de vista financeiro no Brasil. Na coordenação técnica do São Paulo, o ex-técnico vive este cenário de perto, sobretudo no processo de contratações quando fica cada vez mais difícil, por exemplo, entrar em uma disputa com o Flamengo.
Em entrevista ao canal do Duda Garbi, no YouTube, o ídolo são-paulino admitiu interesse em Alex Sandro, que estava de saída da Juventus e disposto a retornar ao futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro buscava um atleta na posição para substituir o lesionado Matías Viña.
O São Paulo manteve conversas com o estafe do atleta, mas não houve um acerto entre as partes. Posteriormente, o Flamengo chegou a um acordo e firmou a contratação.
“O Flamengo é uma potência né, cara. Os caras gastam milhões e milhões. Nós é na base da conversa. Com o Lucas foi na conversa, prometemos amor, carinho, porque grana mesmo o São Paulo tem dificuldade ainda, precisamos ser criativos”, afirmou Muricy Ramalho.
Nesta última janela de transferências, o clube carioca gastou simplesmente em um único jogador 19 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) por Carlos Alcaraz, se tornando o reforço mais caro da história da equipe da Gávea.
Assim como Muricy Ramalho, Rivellino exalta força financeira do Flamengo
Em um contexto diferente, Rivellino repercutiu mais uma troca de técnico no Flamengo. Para o ex-jogador, é difícil imaginar que o problema seja sempre o mesmo.
“Desde o Jorge Jesus, ninguém serve mais para o Flamengo? É o melhor elenco da América do Sul, jogadores maravilhosos, contrata quem quer e ninguém consegue fazer jogar. Será que o errado são os treinadores ou jogadores?”, opinou Riva.