Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, indica time “letal” no Brasileirão: “Aproveitaram”

Vojvoda, do Fortaleza, indica time “letal” no Brasileirão: “Aproveitaram”

Treinador chamou atenção para poder se conclusão do oponente na segunda etapa de jogo em duelo de opostos na tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Vojvoda em registro durante jogo do Brasileirão (Mateus Lotif - Divulgação)

Vojvoda em registro durante jogo do Brasileirão (Mateus Lotif - Divulgação)

Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, destacou a maior eficiência do Grêmio no confronto desta sexta-feira (04), entre as duas equipes, pela 29ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter maior volume de jogo em Porto Alegre, o Leão do Pici acabou tropeçando por 3 a 1, em resultado que pode afastá-lo do título.

Na coletiva pós-jogo, Vojvoda avaliou os 90 minutos e, embora tenha frisado que sua equipe manteve a posse de bola por tempo bem mais expressivo, foi sincero ao destacar o merecimento do oponente em ser muito mais assertivo e criar mais jogadas de perigo do que seus comandados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas o Grêmio teve chances de gol. Eles baixaram as linhas, enquanto o Fortaleza rodava a bola, mas com pouca profundidade e sem criar muitas chances”, iniciou Vojvoda.

“Acho que no segundo tempo eles aproveitaram as chances que tiveram. Seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo, mas o Grêmio concretizou as oportunidades. Cometemos erros e pagamos com o gol do 2 a 1. Na transição, eles conseguiram o 3 a 1”, concluiu o comandante do Leão do Pici.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Avaliação de Vojvoda é traduzida nos números

Mesmo contemplando 62% de posse de bola na casa adversária, o Fortaleza não foi eficaz na criação de jogadas perigosas contra a meta do goleiro Caíque, que ainda foi substituído por Rafael Cabral nos últimos minutos. Ao todo, foram 18 finalizações dos sulistas contra sete dos visitantes.

Em arremates no gol, houve um maior equilíbrio, 6 a 5 para a equipe de Renato Gaúcho. No quesito escanteio, os donos da casa tiveram dez cobranças, contra apenas duas dos nordestinos.

Com a derrota fora de casa, o Fortaleza permanece na terceira posição com 55 pontos, independente dos outros resultados da rodada. O Leão do Pici, no entanto, pode ver o Botafogo abrir cinco tentos de frente no topo da tabela, em caso de vitória sobre o Athletico-PR, neste sábado (05), em Curitiba.

PUBLICIDADE
Better Collective