Home Futebol Paulo Nunes ignora Luiz Henrique e crava melhor atacante no Brasil hoje

Paulo Nunes ignora Luiz Henrique e crava melhor atacante no Brasil hoje

Comentarista do Grupo Globo lista os principais jogadores da posição e deixa camisa 7 do Fogão em segundo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Paulo Nunes, ex-atacante e comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes, ex-atacante e comentarista da Globo (Reprodução)

Atacante dos mais respeitados no futebol brasileiro, Paulo Nunes conhece como poucos o setor e tem voz levada em conta, sobretudo entre os boleiros. Desafiado pela reportagem do ge.com, o ídolo do Palmeiras e Grêmio apontou os principais jogadores da posição em atividade no Brasil hoje.

Luiz Henrique, do Botafogo, não é o seu top-1 do momento. Apesar da temporada de sucesso do camisa 7 do Fogão, rendendo até convocação para a seleção brasileira, o Diabo Loiro vê o atleta atrás de outra grata surpresa em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Paulo Nunes, Estêvão, do Palmeiras, está na frente de todos e considera o garoto de 17 anos o melhor atacante no futebol brasileiro. Pedro, artilheiro do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG e Vegetti, goleador do Vasco completam o ‘pódio’.

Ao lado de Endrick, negociado com o Real Madrid, Estêvão é uma dos principais nomes da base do Verdão. Assim como o amigo, não ficará muito tempo no Brasil e já tem data para trilhar sua carreira no futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em junho, o Palmeiras definiu a venda para o Chelsea, da Inglaterra. Depois de passar por exames médicos, o garoto assinou contrato com os ingleses.

Elogiado por Paulo Nunes, Estêvão rendeu quantia astronômica ao Palmeiras em ida para o Chelsea

De acordo com o ge.com, a operação foi fechada em 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. O Verdão tem direito a 70% da quantia, enquanto o atacante e sua família têm os outros 30%.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea-ING para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa”, publicou o clube paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective