Jogando fora de casa, o Fortaleza foi superado pelo Grêmio, nesta sexta (04), pelo Brasileirão Betano. Depois do revés de 3 a 1, o técnico Vojvoda foi questionado sobre a luta pelo título do certame, e não jogou a toalha, apesar da possibilidade dos oponentes abrirem boa frente no topo da tabela.
Na configuração de momento, o Leão do Pici estacionou nos 55 pontos, mas não perderá o terceiro posto. Em contrapartida, Botafogo e Palmeiras ainda jogam na rodada, e a distância para o ponteiro alvinegro pode chegar aos cinco pontos.
“Vamos continuar lutando, temos um bom elenco, uma boa qualidade de nossos jogadores e um trabalho de muito tempo. Vamos continuar no mesmo caminho, acreditando sempre”, pontuou Vojvoda.
Ainda na rápida entrevista, o treinador argentino destacou que, embora o Leão do Pici tenha ostentado 62% de posse de bola durante o jogo no Sul, a equipe não se mostrou tão eficiente ao criar jogadas de perigo contra a meta adversário. No quesito finalizações foram 18 a 7 a favor dos donos da casa.
“Acho que fizemos um bom jogo com bola, mas faltou a produtividade necessária para marcar. Ter a posse a bola não significa que temos jogado bem, não finalizamos com chances claras de gol.
Fortaleza de Vojvoda terá longo hiato
Por conta da pausa para os jogos da Data Fifa, o Fortaleza só volta a campo no próximo dia 16, quando encara o Atlético-MG, no Castelão, pela 30ª rodada. A delegação do Tricolor desembarca na capital cearense no início da noite de hoje (5). A programação dos treinamentos será informada em breve.
O confronto contra o Galo vale a manutenção da invencibilidade no Castelão para a equipe de Vojvoda, que é a única ainda não derrotada sob seus domínios no certame nacional.