Home DESTAQUE América-MG busca a virada contra o Coritiba e se aproxima do G-4 do Brasileirão Série B

América-MG busca a virada contra o Coritiba e se aproxima do G-4 do Brasileirão Série B

Coelho aposta no ataque para conquistar mais três pontos na tabela da segunda divisão; equipe assumiu a quinta posição do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
América-MG e Coritiba em ação pelo Brasileirão Série B (Reprodução - Facebook - América-MG)

América-MG e Coritiba em ação pelo Brasileirão Série B (Reprodução - Facebook - América-MG)

O América-MG não se intimidou diante do Coritiba na noite desta sexta-feira (04), em duelo válido pelo Brasileirão Série B. Em campo, no estádio Independência, o Coelho buscou a virada, lacrando o marcador em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe de Minas Gerais se aproximou do G-4 do campeonato, contabilizando o total de 47 pontos, na quinta colocação da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

América-MG x Coritiba

O Coxa se beneficiou das falhas do Coelho para conquistar espaços na defesa adversária. Neste prisma, o Coritiba inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo com Natanael. O jogador bateu cruzado, sem chances para o goleiro Elias.

Em desvantagem, o América-MG explorou o toque de bola para conquistar um possível empate. O goleiro Elias, do Coxa, suportou a pressão, impedindo um possível empate na primeira etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Minas Gerais apresentou maior desenvoltura nos 45 minutos finais. Bremer ameaçou Pedro e na sequência, o América-MG igualou com Rodriguinho em uma cobrança de falta.

A igualdade foi um estímulo para o Coelho, que passou a se movimentar ainda mais no campo de ataque. No final do confronto, Matheus Davó se beneficiou de um tiro no travessão, ficando com a sobra para garantir os três pontos do América-MG. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective