O América-MG não se intimidou diante do Coritiba na noite desta sexta-feira (04), em duelo válido pelo Brasileirão Série B. Em campo, no estádio Independência, o Coelho buscou a virada, lacrando o marcador em 2 a 1.
Com o resultado, a equipe de Minas Gerais se aproximou do G-4 do campeonato, contabilizando o total de 47 pontos, na quinta colocação da tabela.
América-MG x Coritiba
O Coxa se beneficiou das falhas do Coelho para conquistar espaços na defesa adversária. Neste prisma, o Coritiba inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo com Natanael. O jogador bateu cruzado, sem chances para o goleiro Elias.
Em desvantagem, o América-MG explorou o toque de bola para conquistar um possível empate. O goleiro Elias, do Coxa, suportou a pressão, impedindo um possível empate na primeira etapa.
A equipe de Minas Gerais apresentou maior desenvoltura nos 45 minutos finais. Bremer ameaçou Pedro e na sequência, o América-MG igualou com Rodriguinho em uma cobrança de falta.
A igualdade foi um estímulo para o Coelho, que passou a se movimentar ainda mais no campo de ataque. No final do confronto, Matheus Davó se beneficiou de um tiro no travessão, ficando com a sobra para garantir os três pontos do América-MG. Placar final, 2 a 1.