André Rizek rasgou elogios ao momento protagonizado pelo Botafogo no âmbito sul-americano neste ano. Em vídeo publicado no perfil do ge, o comentarista fez uma comparação do time de Artur Jorge ao elenco estrelado que o clube tinha no século passado, quando era acostumado a ceder atletas à seleção.
Nesta próxima Data Fifa, o Glorioso terá sete jogadores à serviço de suas respectivas seleções: Gatito (Paraguai), Bastos (Angola), Savarino (Venezuela), Almada (Argentina), Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles (Brasil), este último convocado para ocupar o lugar de Arana, cortado por lesão.
“O Botafogo está de volta aos anos 60, quando ao lado Santos era a base da seleção. Eu digo isso por que na próxima Data Fifa, o clube terá sete jogadores convocados por diferentes seleções. Isso é mais uma amostra de como o Botafogo tem hoje o elenco mais completo do Brasil e da América do Sul”, iniciou Rizek.
“Não basta ter um time forte, mas só com elenco muito recheado você briga por diferentes títulos como Brasileiro e Libertadores, coisa que só o Flamengo de Jesus conseguiu fazer nos pontos corridos, e talvez o Botafogo repita esse ano. A SAF trouxe dinheiro, mas isso não é tudo. O clube soube gastar”, completou.
No cenário nacional, apenas o Flamengo poderá se aproximar do número de convocados do Botafogo. No escrete canarinho, Gerson é o único representante, após a lesão de Pedro, que chegou a ser convocado na Data Fifa passada e se lesionou gravemente durante treino.
Exaltado por Rizek, Bota briga em duas frentes
Na configuração atual, o Glorioso lidera o Brasileirão Série A com apenas um tento de frente em relação ao segundo colocado, o Palmeiras. Após “bater na trave” na temporada passada, o alvinegro busca a redenção. Neste final de semana, o oponente da vez será o Athletico-PR, fora de casa.
Já na Copa Libertadores, a equipe alvinegra carimbou passaporte ao eliminar o SPFC nos pênaltis, em pleno MorumBIS, e agora terá o Peñarol nas semis. Os jogos estão marcados para o final do mês, com o segundo jogo decisivo ocorrendo em solo uruguaio.