Home Futebol Jornal espanhol elege clube brasileiro que está entre os grandes da América: “Finalmente”

Jornal espanhol elege clube brasileiro que está entre os grandes da América: “Finalmente”

Líder do Brasileirão e vivo na Copa Libertadores da América, Botafogo de Artur Jorge ganha destaque na mídia internacional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Clubes do Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/CBF

Clubes do Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/CBF

O Botafogo ganhou destaque na mídia internacional devido ao ótimo momento na temporada. O jornal “AS”, da Espanha, enalteceu e colocou a equipe comandada por Artur Jorge como uma das principais do Brasil e América do Sul atualmente.

“O ano não poderia ter sido melhor para o Fogão, classificado para as semifinais da Copa Libertadores pela primeira vez em mais de meio século e em plena briga pelo Brasileirão. O Botafogo finalmente está ao lado dos grandes do Brasil e do continente. Ainda não quer falar em dobradinha, mas o desafio está na mesa de Artur Jorge”, descreveu o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de bater na trave em 2023, o Glorioso se movimentou para brigar ainda mais forte por títulos. Na ponta do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, o clube carioca tem a chance também de levantar o troféu da Libertadores pela primeira vez em sua história.

A disputa pelo título nacional de pontos corridos é novamente contra o Palmeiras de Abel Ferreira, que está apenas um ponto atrás. No torneio sul-americano, o Bota tem o Peñarol na semifinal e terá como desafio, se avançar para a decisão, o Atlético-MG ou River Plate, da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornal avalia trabalho de Artur Jorge no Botafogo

“Depois de um ano de 2023 marcado por uma crise esportiva, a diretoria não hesitou em apostar em um Artur Jorge pouco conhecido, pelo menos a nível internacional”, afirmou o jornal.

“No Brasileirão surpreende pelas estatísticas coletadas até o momento, sendo o melhor ataque de todo o Brasil com 46 gols e a segunda melhor defesa do campeonato com 25 gols sofridos, atrás apenas do Palmeiras (20). Na Libertadores sofreram, mas conseguiram deixar para trás um peso pesado como o Palmeiras nas oitavas de final e o São Paulo nos pênaltis com exibição de Thiago Almada”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective