Após golear na Uefa Champions League, o Manchester City volta as atenções para o Campeonato Inglês (Premier League). Neste sábado (5), a equipe treinada por Pep Guardiola joga contra o Fulham, às 11h (horário de Brasília), no estádio Etihad.
Em entrevista coletiva, o comandante dos Citzens oficializou que os meios-campistas Rodri, De Bruyne e Bobb, além do zagueiro Aké, são desfalques. O quarteto está machucado. Além disso, o espanhol também confirmou que Haaland “está bem” e deve ser relacionado.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Ederson; Lewis, Rúben Días, Akanji e Gvardiol; Kovacic, Gündogan, Bernardo Silva, Foden e Grealish; Haaland.
Como o Fulham deve enfrentar o Manchester City hoje?
De acordo com o site Whoscored, o time visitante tem apenas um desfalque. Trata-se do atacante brasileiro Carlos Vinícius. Ele está lesionado. Com isso, a referência ofensiva deve ser o experiente mexicano Raúl Jiménez.
O provável Fulham tem os seguintes jogadores: Leno; Tete, Andersen, Bassey e Robinson; Andreas Pereira, Lukic e Smith Rowe; Iwobi, Adama Traoré e Raúl Jiménez.
“(O Fulham) é sempre um time que cria muitos problemas. Eles têm muitas armas, velocidade. Preste atenção em Iwobi, a forma que ele está jogando. E também na velocidade de Adama Traoré, além da estrutura defensiva. Essas são minhas únicas preocupações”, declarou Guardiola.
O treinador do Manchester City também elogiou Marco Silva. O português comanda o Fulham desde 2021.
“Ele já está há alguns anos em Londres e trouxeram jogadores interessantes, sobretudo Andersen, além de outros caras experientes”, completou.
Pontuação das equipes
O Manchester City tem 14 pontos e ocupa a vice-liderança. A desvantagem em relação ao líder, Liverpool, é de um ponto.
Isso significa que o time, se vencer, pode terminar a rodada em primeiro lugar. Para tanto, é necessário que os Reds tropecem, neste fim de semana.
O Fulham, por sua vez, está bem posicionado. Tem 11 pontos e é o 6° colocado. Uma vitória como visitante, portanto, iguala a pontuação das equipes.