Zinho não teve dúvidas de que Hugo Souza foi o ‘cara’ da partida entre Flamengo x Corinthians, pela semifinal da Copa Betano do Brasil. Apesar da falha no tento que originou a vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã, brilhou em outras situações evitando uma vantagem ainda maior do adversário carioca.
No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 reconheceu os méritos de Alex Sandro na movimentação e no chute que surpreendeu o arqueiro rival, mas viu também um erro de posicionamento do camisa 1 corintiano.
“O Hugo Souza é um goleiro espetacular, goleiraço, mas acho que ele falha no gol também. Ele falha no gol, é inteligência do Alex Sandro, mas ele deveria estar posicionado fechando a primeira trave. Tem que fechar o lado da trave que está saindo a jogada. Ele tem porcentagem no gol que sofre, mas uma ainda maior pelas defesas”, avaliou Zinho.
Pelas inúmeras chances desperdiçadas, o Flamengo saiu lamentando a vantagem mínima na semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, comemorou o placar magro do adversário e confia que pode reverter o cenário em casa.
“Eles controlaram o jogo com casa cheia, eles conseguiram se impor e foram superiores. Temos que ter consciência que, por sorte, só tomamos um gol. Temos condições de reverter. Viemos com a mentalidade de ganhar, mas acho que é possível reverter’, declarou o meia André Carrillo.
Zinho vê decisão aberta entre Corinthians x Flamengo
Como venceu por 1 a 0, o Flamengo pode até empatar com o Corinthians, na Neo Química Arena, dia 20, que conquistará sua vaga na grande decisão da Copa do Brasil 2024. O Timão, por sua vez, precisa ao menos de uma vitória simples sobre os cariocas, o que forçaria a disputa nos pênaltis.
Mesmo o Rubro-Negro em vantagem, Zinho não decreta a classificação da equipe carioca. Em sua visão, o Corinthians, pela força que é jogar em sua casa tem condições de reverter o cenário.