Casagrande aposta que o Flamengo vai somar três pontos contra o Bahia, em jogo que será realizado na Arena Fonte Nova, neste sábado (5). Após a estreia de Filipe Luís, em vitória sobre o Corinthians, o técnico busca alcançar o primeiro triunfo no Brasileirão Betano. Levando em conta o jogo pendente diante do Internacional, um resultado positivo vai manter o Rubro-Negro entre os candidatos ao título.
Apesar da empolgação com Filipe Luís, Casagrande não prevê o Flamengo conquistando o título do Brasileirão. Neste cenário, existe uma certeza de que o Rubro-Negro vai terminar atrás do Fortaleza na tabela.
“Flamengo (ganha).”, disse Casão, em live no Desimpedidos, ao falar de Bahia x Flamengo.
“Mas não é que o Flamengo virou o melhor time do mundo. Só quero deixar isso claro. Eu gostei do que vi, mas não acho que o Flamengo passa o Fortaleza no final do campeonato.”, acrescentou.
Avaliando que o futebol brasileiro vive um momento de carência, Casagrande explicou o sentimento com Filipe Luís no Flamengo. Depois da estreia promissora, o comentarista espera que o técnico coloque o Rubro-Negros nos eixos e, ao mesmo tempo, os rivais também evoluam dentro de campo.
“Quando a gente sente falta de alguma coisa que gostamos muito, a gente exagera quando vê essa possibilidade. Eu sei que tô exagerando ao falar do Filipe Luís. Mas eu tô um exagerado consciente porque eu gostei pra caramba do que eu vi, e quero ver mais. Não é só o Flamengo, eu quero que outros times joguem legal.”, afirmou.
Filipe Luís pode recuperar Gabigol? Casagrande elogia decisão no Flamengo
Escolhido para formar o ataque do Flamengo com Bruno Henrique, Gabigol deve ganhar sequência entre os titulares. Como o trabalho de Tite reservou um período de ostracismo para o camisa 99, Casagrande exaltou a escolha do jovem treinador em tentar recuperar o atacante.
“Tem o dedo dele em tentar recuperar o Gabriel, coisa que o Tite abandonou e foi um erro gravíssimo ter ignorado a possibilidade de recuperar o Gabriel.”
“Ele fez a espinha dorsal do Jorge Jesus: Gerson, Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique. Essa era a parte criativa e agressiva do Jorge Jesus. Teve jogadas de movimentação, tabela e aproximação. Ele está tentando recuperar o melhor Flamengo dos últimos anos, de 2019, que ele era o lateral.”, sinalizou.