Casagrande não quis “trocar” Filipe Luís por Dorival Júnior. Em quadro do Desimpedidos, os dois técnicos foram colocados lado a lado e, mesmo com mais experiência, o atual comandante da seleção não foi escolhido pelo ex-jogador. Neste cenário, após a atuação convincente do Flamengo na Copa do Brasil, houve uma projeção de que o jovem treinador pode, no futuro, assumir o Brasil.
Inicialmente, Casagrande avaliou que Filipe Luís, antes de substituir Tite no Flamengo, tinha o potencial de assumir a seleção sub-20. Agora, ao adquirir mais experiência na equipe carioca, o ex-lateral tem chances de despertar o interesse da CBF nos próximos anos.
“Não troco porque eu acho uma mesmice. Mas tem que ir devagar. Eu acho que o Filipe Luís poderia ser o técnico da seleção sub-20 para pegar experiência, ir para o Mundial e seleção olímpica. Mas eu não descarto, se a coisa evoluir, pintar o Filipe Luís como treinador da seleção brasileira. Estou projetando e gostando dessa projeção.”, disse Casão, em live no YouTube.
Encantado com o desempenho do Flamengo, Casagrande vê Filipe Luís sendo capaz de “resgatar” a essência do futebol brasileiro. Embora seja muito cedo para realizar previsões ousadas, o comentarista considera que o sentimento de empolgação é normal diante da monotonia vista em solo nacional.
“O Filipe Luís pode recuperar a alegria do nosso futebol? Pode, e eu vou torcer por isso. Tem o debate do pessoal estar exagerando. Mas o exagero aparece quando a gente está sentindo muita falta de alguma coisa.”
“O torcedor brasileiro, no geral, está sedento por um futebol mais alegre que lembre a escola futebolística brasileira. A seleção é um desastre. O Botafogo joga bem, é o que anima mais, mas é só o Botafogo.”, afirmou.
Trocar Filipe Luís por Luis Castro? Casagrande não escolheria o português
Em outro momento, Casagrande foi convicto ao escolher Filipe Luís na comparação com Luis Castro. Levando em conta o histórico do ex-técnico do Botafogo e a grande expectativa do trabalho desenvolvido no Flamengo, a escolha sequer foi alvo de dúvida.
“Eu não troco por Luis Castro. Sem avaliar a competência, ele largou o Botafogo na mão. Como que eu vou confiar em um cara que estava treinando o meu time, em primeiro lugar, e ele largou o time na mão? Eu levo muito em consideração essa questão. Eu não trocaria porque gostei do trabalho do Filipe Luís, torço por ele e tem tudo para dar certo. Eu não trocaria pelo Luis Castro.”, opinou.