Home Futebol Hernanes é sincero ao eleger a melhor torcida no futebol brasileiro

Hernanes é sincero ao eleger a melhor torcida no futebol brasileiro

Ex-volante não ficou em cima do muro e apontou para aqueles torcedores que fazem a diferença nos estádios

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Hernanes em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Hernanes em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Hernanes viveu por muitos anos a sensação de jogar pelo São Paulo, no Morumbis. Um dos grandes ídolos do clube paulista, o ex-meio-campista não teve dúvidas em dizer que a torcida tricolor é a melhor em comparação com as demais no futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal Basticast, no YouTube, o ‘Profeta’ foi questionado em um bate pronto sobre o tema e não pensou duas vezes ao mencionar os torcedores são-paulinos e são-paulinas como diferenciados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qual a melhor torcida?”, perguntou um dos apresentadores.

“São Paulo”, respondeu Hernanes sem titubear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do São Paulo e com passagens importantes por clubes do exterior, além de convocações para a seleção brasileira, Hernanes encerrou a carreira em 2022. Após 18 anos dedicados exaustivamente ao futebol, tomou a decisão de pendurar as chuteiras.

“Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola”, disse na ocasião.

Hernanes ‘salvou’ o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, o volante iniciou sua trajetória no futebol italiano no ano seguinte e ficou até 2017, quando retornou ao Brasil com a missão de evitar o inédito rebaixamento do São Paulo.

PUBLICIDADE

“A princípio estava muito em dúvida em vir, fiquei preocupado em ser rebaixado com o clube, ter a história um pouco arranhada. Então, tive um pouco de receio, mas depois o coração falou mais alto e pensei. ‘Poxa, o clube precisa de mim’. E foi o sentimento que prevaleceu”, recorda.

PUBLICIDADE

“Eu considero que aquele foi o momento que eu mais joguei bola. Estava maduro, idade…me sentia ainda um garoto, energia de sobra, maturidade completa do jogador e homem”, completou Hernanes.

Better Collective