Home Futebol Hernanes esquece Botafogo e crava o campeão da Libertadores

Hernanes esquece Botafogo e crava o campeão da Libertadores

Ex-jogador não fica em cima do muro e aponta equipe que ficará com o título continental de 2024

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Hernanes em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Hernanes em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Hernanes foi enfático ao definir o campeão da Copa Libertadores. Convidado do canal Basticast, no YouTube, o ‘Profeta’ fez a sua profecia descartando os brasileiros Botafogo e Atlético-MG ficando com o título continental.

Para a surpresa de todos, o ex-jogador do São Paulo também não mencionou o River Plate, time dirigido pelo histórico técnico Marcelo Gallardo e que tem a vantagem de decidir em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Peñarol”, respondeu Hernanes.

Depois de eliminar o então favorito Flamengo sem sofrer nenhum gol, a equipe comandada por Diego Aguirre vai encarar na semifinal o Botafogo. Assim como na fase anterior, os uruguaios terão a vantagem de decidir o confronto no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 23, no Nilton Santos. Enquanto que a volta acontece na semana seguinte (30).

“Parece que falta pouco, mas três partidas é muitíssimo. Penso não em mim, mas o que seria no Uruguai se o Peñarol voltar a ganhar, é lindo imaginar, mas não podemos pensar nisso para não gerar mais expectativa. É duríssimo passar do Botafogo, tem que ser nosso objetivo”, projetou Aguirre.

Hernanes não conseguiu ser campeão da Libertadores

Uma das grandes lamentações de Hernanes é não ter conquistado a Libertadores pelo São Paulo. Em 2008, talvez, a grande dor na eliminação para o Fluminense nas quartas de final. Embora não tenha feito gols, o então camisa 15 teve bom desempenho e foi um dos principais nomes da equipe de Muricy Ramalho.

PUBLICIDADE

Depois de eliminar o Nacional-URU, a parada era contra o Fluminense. No Morumbis, vitória por 1 a 0 e uma pequena vantagem levada para o Maracanã. Até o último minuto, quando o Tricolor das Laranjeiras vencia por 2 a 1, o SPFC estava praticamente com a vaga na mão.

PUBLICIDADE

Contudo, um escanteio cobrado por Thiago Neves encontrou a cabeça de Washington. O centroavante levou a melhor sobre os zagueiros e marcou o gol da classificação.

“Ali no vestiário era um clima de luto mesmo, velório. Estávamos confiantes que iríamos passar”, disse Hernanes.

Better Collective