O treinador Vanderlei Luxemburgo movimentou a web e os torcedores na noite desta quinta-feira (03), ao publicar um vídeo pedindo calma com a chegada de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Na visão dele, é errado classificar o profissional que iniciou a carreira recentemente como o “salvador da pátria”.
Para Luxa, Filipe Luís tem totais condições de ser um comandante técnico de sucesso, seguindo uma linha até de certa forma habitual e dentro do DNA do próprio clube. Ele, entretanto, freou a euforia da mídia e dos próprios torcedores.
“Filipe Luís vai salvar o futebol brasileiro? Cuidado com a emoção, boas avaliações se faz com calma”, pontuou o treinador.
A estreia de Filipe no comando do rubro-negro carioca foi com vitória pelo placar de 1 a 0, sobre o Corinthians, em jogo de ida nas semis da Copa do Brasil. O próximo compromisso do treinador ocorre neste sábado (05), frente ao Bahia.
A repercussão na web
“Primeiro jogo e parte da imprensa já comparando com JJ. Piada”, disse um dos torcedores. “Sempre sensato”, opinou outro. “A imprensa ultimamente só fala asneira”, detonou uma internauta. “Pofexô Luxa, sabe muito”, pontuou outro.
“O problema do nosso futebol não são os treinadores e sim a falta de qualidade técnica dos jogadores, é muito jogador ruim, até na seleção tem”, avaliou mais um. “A puxação de saco do estagiário do Jorge Jesus chega a ser constrangedora”, detonou outra torcedora.
Torcedores também deram razão para Luxa sobre Tite
Na última terça-feira, Luxemburgo já havia se manifestado sobre as movimentações no Flamengo, acerca do desligamento de Tite, e na oportunidade, listou dois pontos que “minaram” o treinador no clube: poupar jogadores e não usar Gabigol, após a lesão de Pedro.
Nas redes sociais, a grande maioria deu razão ao comandante técnico, questionando que Tite poderia ter deixado as rusgas com o camisa 99 de lado e ter acionado o atacante como titular, algo que Filipe Luís já fez em sua estreia na última quarta.