A estreia de Filipe Luís no Flamengo não reservou apenas momentos positivos. Pelo menos foi assim que Zinho avaliou o jogo com o Corinthians, quarta, pela semifinal da Copa Betano do Brasil. As críticas, porém, foram vistas como injustas pelos torcedores.
Para o tetracampeão em 1994, é fato que o primeiro tempo foi de encher os olhos, mas, na etapa final o Timão escancarou as recorrentes falhas defensivas do time carioca.
“O time do Flamengo para recompor quando é atacado é um Deus nos acuda. Então, parabéns ao Filipe Luís, estreia maravilhosa, ganhou jogo, tem a vantagem, mas eu aqui não posso ser um cara empolgado de ver que só teve coisa boa. Não”, dispara Zinho.
“O Corinthians teve no mínimo umas três claríssimas, bolas na trave foram duas. O Filipe Luís tem tempo pra corrigir, organizar esse time pra ele ter uma sequência. Não é jogar bem o primeiro e se expôs no segundo. É preciso um equilíbrio”, acrescentou.
De fato, o Timão apresentou uma importante melhora nos últimos 45′ minutos e poderia ter empatado o jogo. Romero, por exemplo, saiu cara a cara com Rossi e mandou na trave. Em outras escapadas, a equipe paulista levou muito perigo.
Torcedores do Flamengo cobram Zinho após críticas sobre Filipe Luís
No Instagram, rubro-negros ficaram incomodados com o tom utilizado por Zinho em seu comentário. Para estes, o ex-lateral teve pouco tempo para realizar ajustes, sobretudo na defesa e é natural ainda alguns problemas.
O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Flamengo acontece no dia 20, na Neo Química Arena. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para ir à decisão da Copa do Brasil.
No sábado, porém, o Flamengo volta suas atenções para a 29ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo com o Bahia está marcado para às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.