Home Futebol Filipe Luís ressalta força da torcida do Flamengo: “Ganha o jogo”

Filipe Luís ressalta força da torcida do Flamengo: “Ganha o jogo”

Novo treinador exalta os torcedores e explica como os jogadores são impactados pelas arquibancadas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Filipe Luís em estreia como treinador do Flamengo. Foto: Adriano Fontes/CRF

Filipe Luís em estreia como treinador do Flamengo. Foto: Adriano Fontes/CRF

Filipe Luís empolgou em sua estreia como treinador do Flamengo, em vitória por 1 a 0 diante o Corinthians, nesta quarta-feira (2), no Maracanã. Em entrevista coletiva, o ex-lateral descreveu a importância e a força dos torcedores rubro-negros.

“Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles”, definiu Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em baixa na temporada nas últimas semanas, o Flamento reagiu e voltou a apresentar uma boa atuação. A vitória simples contra o Alvinegro Paulista colocou o clube carioca em vantagem na semifinal da Copa do Brasil.

Com Tite, o Rubro-Negro foi eliminado da Copa Libertadores da América e se distanciou da liderança do Brasileirão Série A. Devido ao momento ruim, o ex-treinador da seleção brasileira foi demitido após quase um ano de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o jovem Filipe Luís assumiu com a missão de dar um novo ânimo ao time e tentar salvar esse restante de temporada.

Filipe Luís elogia elenco do Flamengo

“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado”, afirmou o novo técnico.

PUBLICIDADE

É possível dizer que o 1 a 0 ficou barato. O Rubro-Negro pressionou alto, controlou as ações e teve chances de balançar as redes por mais vezes.

PUBLICIDADE

O próximo jogo é no sábado (5), contra o Bahia de Rogério Ceni, fora de casa, em Salvador, às 19h (de Brasília), por mais uma rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective