Home DESTAQUE Em jogo equilibrado, Manchester United e Porto empatam pela Europa League

Em jogo equilibrado, Manchester United e Porto empatam pela Europa League

Red Devils apostaram no coletivo para suportar a pressão imposta pelo Dragão português

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Porto e Manchester United em ação pela Europa League (Octavio Passos/Getty Images)

O Manchester United viajou até Portugal, onde enfrentou o Porto pela Europa League, nesta quinta-feira (03). Em campo, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado não foi considerado bom para os portugueses, que contabilizaram o primeiro ponto na competição europeia. Do outro lado, os Red Devils seguem em crise e chegam a quatro jogos sem vitórias na temporada.

Porto x Manchester United

O Manchester United apostou no ataque para tentar quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias. Neste contexto, os Red Devils conqusitaam a vantagem no início do primeiro tempo. Rashford articulou uma boa jogada individual, vencendo o goleiro Diogo Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe maior motivação para a equipe inglesa, que ampliou com Hojlund após uma assistência do camisa 10.

O Porto não se abateu diante da vantagem dos Red Devils e buscou meios para encontrar o caminho do gol. Aos 27′, Samu disputou a pelota e Onana espalmou para Pepê concretizar de peixinho.

O empate português foi concretizado ainda na primeira etapa. Samu cruzou para João Mário empatar aos 33.

PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. Desta vez, os portugueses apresentaram maior força ofensiva. Em boa jogada aos quatro minutos, Pepê acionou Samu, qu evenceu o goleiro do United.

PUBLICIDADE

A equipe do técnico Erik ten Hag sofreu com a marcação imposta pelos mandantes até os 35 minutos, quando Bruno Fernandes foi expulso. Em vantagem numérica, Maguire superou a marcação para garantir um tento heróico nos acréscimos. Placar final, 3 a 3.

Better Collective