Diego Souza não espera que o Cruzeiro seja um dos protagonistas nos momentos finais do Brasileirão Betano. Antes do time celeste encarar o Fluminense, no Maracanã, o ex-jogador, que atuou nos dois clubes, trouxe uma visão de que a Raposa não possui mais nenhuma ambição na Série A. Isso porque o foco no restante da temporada, segundo o discurso, será conquistar o título da Sul-Americana.
Presente nas semifinais da Sul-Americana, o Cruzeiro encara o Lanús na disputa por uma vaga na decisão. Levando em conta o caminho mais curto para a Libertadores, Diego Souza prevê Fernando Diniz priorizando o torneio de mata-mata.
“O Fluminense ganha o jogo. O Cruzeiro, com todo respeito, não tem mais ambição nenhuma no campeonato. É difícil (vaga na Libertadores), mas eu acho que, nessa fase do campeonato, eles estão mais (focados) na Sul-Americana. Acho que eles vão chegar bem longe na Sul-Americana.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no Instagram.
Diante da necessidade do Fluminense em fugir do rebaixamento, Diego Souza ressaltou o palpite sobre o confronto. Embora não tenha projetado uma arrancada do Cruzeiro, houve uma sinalização de que o time de Fernando Diniz é bastante forte e deve dificultar a vida do Tricolor das Laranjeiras.
“Por mais que eles queiram brigar pelo Brasileiro, acho que o Fluminense ganha esse jogo. É um jogo difícil. O Fluminense não tem moleza, até porque o Cruzeiro é um time muito qualificado. Mas eu acho que, por estar em casa e pela situação, acho que o Fluminense vence esse jogo.”, concluiu.
Diego Souza não subestima capacidade do Grêmio no Brasileirão
Lutando para se afastar definitivamente do Z-4, o Grêmio busca encerrar a temporada da melhor forma possível. Torcendo para que o Tricolor alcance uma boa posição, Diego Souza espera, no mínimo, uma vaga na Sul-Americana como forma de encerrar o Brasileirão com uma boa perspectiva para 2025.
“O Grêmio está brigando para conquistar alguma coisa importante na tabela ainda. Tem sonhos, se afastar da zona é o principal, mas quem sabe beliscar alguma coisinha legal pro ano que vem.”, opinou.