Roberto Rivellino entende que o Atlético-MG apresenta uma clara recuperação nesta reta decisiva de 2024. Apesar da campanha ruim no Brasileirão Série A, o time comandado por Gabriel Milito tem tido uma postura bastante competitiva na Copa Betano do Brasil e Libertadores.
Classificado para a semifinal do torneio continental, onde irá enfrentar o poderoso River Plate, o Galo está perto de conquistar uma vaga na decisão da competição nacional. Na noite de ontem, o alvinegro bateu o Vasco pelo placar de 2 a 1.
Após o rival sair na frente nos primeiros minuto, o Atlético-MG buscou a virada ainda na etapa inicial. Com gols de Guilherme Arana e Paulinho, a equipe mineira larga em vantagem sobre os cariocas. No próximo dia 19, um empate será suficiente.
“O Atlético-MG acordou. E o Galo voltando a ser o Galo de antigamente”, avaliou Rivellino.
No Brasileirão, porém, o cenário não é dos mais positivos. Anteriormente tido como um dos favoritos ao título, o Galo não decolou e hoje aparece em décimo lugar com 36 pontos. São 11 de distância para o São Paulo, primeira equipe dentro do G6.
Citado por Rivellino, Atlético-MG não deve ter Paulinho no sábado
Autor do gol da vitória do Galo, Paulinho será utilizado apenas nos jogos da Copas. O motivo é um problema ósseo na perna direita que pode ser agravado perante uma sequência de partidas. Devido sua importância, ele não deve ser jogar contra o Vitória, sábado, pelo Brasileirão.
Nesta reta final de temporada, o atacante tem tomado injeções para conseguir ter condições de estar no campo.
“Estou com um problema no osso da perna, treinando pouco com o time, pouco mesmo. Conversamos entre nós e sabemos quais jogos vou ter que estar apto para jogar”, revelou Paulinho, em entrevista concedida ao ge.com