Corinthians e Internacional medirão forças neste sábado (5), na Neo Química Arena. A partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Betano será às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Premiere, na TV fechada.
A partida é fundamental para o Timão, que ocupa o Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe comandada por Ramón Díaz é a 17ª colocada com 28 pontos.
Se o Coringão ganhar do Internacional e o Vitória não vencer o Atlético-MG na Arena MRV também no sábado (5), o time do Parque São Jorge deixará a zona de rebaixamento.
Um empate também pode livrar o Corinthians do grupo dos quatro últimos colocados, caso o Vitória perca para o Galo e o Fluminense não vença o Cruzeiro nesta quinta (3), no Maracanã.
Para o duelo contra o time gaúcho, Ramón Díaz terá alguns desfalques. Fagner e André Ramalho foram expulsos na derrota para o SPFC no fim de semana.
Além deles, Romero cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Memphis Depay poderá começar a partida, já que não foi inscrito na Copa do Brasil.
Pelo lado do Internacional, Fernando cumprirá suspensão automática. Outros desfalques são de jogadores no departamento médico, como Mercado, Rogel e Borré.
O time de Roger Machado vem em franca ascensão, com o Colorado vivendo o melhor momento na temporada. Sem perder há oito jogos, são seis vitórias e dois empates no período. Em busca de uma vaga direta na Libertadores, o Internacional é o sétimo colocado com 45 pontos.
Além disso, o Colorado defende uma invencibilidade contra o próprio Corinthians. O time gaúcho não perde para o Timão há quatro anos ou oito jogos. No retrospecto mais recente, são seis empates e duas vitórias do Internacional nos últimos dois encontros entre ambos.
Prováveis escalações de Corinthians x Internacional
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz
Internacional
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.
Técnico: Roger Machado