Peça de protagonismo no Corinthians, o goleiro Hugo Souza tem sido bastante exaltado pelo início de trajetória na equipe paulista. Em posicionamentos recentes, Zetti, Rivellino e Milton Neves rasgaram elogios ao atleta de 24 anos.
Referência na posição, o ídolo do SPFC prospectou o goleiro do Timão recebendo oportunidades futuramente na seleção brasileira. A opinião foi dada em entrevista ao “Melhor de 3”, canal no Kwai, no último mês.
“Eu acho que têm dois goleiros que serão o futuro da seleção brasileira, na minha opinião. Eu gosto muito do Hugo Souza, que lá atrás no Flamengo quando estava jogando foi muito bem, e por um erro contra o SPFC, acabou sendo visto por aquele momento”, avaliou Zetti.
Durante o programa “Cartão Verde” desta quarta-feira (02), Rivellino também destacou o bom momento de Hugo Souza, e chamou atenção para o fato de Cássio ter “ficado no passado” do Timão.
“Ele já se pagou pelas classificações, sendo responsável por pegar pênaltis. Até chato falar, mas ninguém fala mais do Cássio. O torcedor tem memória curta. Parece que o Cássio não existiu no Corinthians”, avaliou Rivellino, reforçando opinião dada em edição anterior da atração na TV Cultura.
Além de Zetti e Rivellino, Milton Neves foi outro a exaltar a boa fase de Hugo Souza. Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista destacou a atuação do arqueiro no confronto de ida contra o Flamengo, nas semis da Copa do Brasil, o comparando com Courtois, do Real Madrid.
“Mas se o Fla teve noite de Real, Hugo Neneca teve de Thibaut Courtois, o goleirão belga, melhor da posição no futebol mundial. Não fosse o goleiro corintiano, o Timão teria voltado para São Paulo com uns seis ou sete gols nas costas…”, avaliou Milton.
Zetti crava melhor goleiro da atualidade
Em outro momento da entrevista ao “Melhor de 3”, Zetti foi convicto ao eleger Ederson, do Manchester City como o melhor nome da posição na atualidade em escala mundial. No comentário feito, ele destacou a segurança que o jogador traz na equipe de Guardiola, bem como rapidez e saída diferenciada.
Destaque na conquista do título da Champions na temporada 2022/23, Ederson venceu o último prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa.