Home Futebol Milton Neves elege melhor goleiro do futebol mundial

Milton Neves elege melhor goleiro do futebol mundial

Comentarista fez um comparativo do jogador europeu com arqueiro brasileiro ao avaliar jogo da Copa do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Milton Neves durante programa na Band (Reprodução - YouTube)

Milton Neves fez um paralelo entre o goleiro Hugo Souza e o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, após atuação de destaque do jogador do Corinthians no confronto decisivo frente ao Flamengo, pelas semis na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (02).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte após a partida, Milton Neves opinou que a exibição de Hugo fez lembrar Courtois, profissional que ele considera o melhor na posição do futebol mundial na atualidade.

“Mas o volume de jogo que o Flamengo teve no primeiro duelo entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil foi um absurdo! Parecia até aqueles jogos entre o Real Madrid e o Levante, pelo Campeonato Espanhol”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas se o Fla teve noite de Real, Hugo Neneca teve de Thibaut Courtois, o goleirão belga, melhor da posição no futebol mundial. Não fosse o goleiro corintiano, o Timão teria voltado para São Paulo com uns seis ou sete gols nas costas…”, acrescentou o comentarista.

Decisivo contra o Flamengo, Hugo Souza fez boas defesas principalmente na primeira etapa de jogo, evitando um placar mais elástico para os cariocas, que triunfaram pelo placar de 1 a 0, e agora vão jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para depois da Data Fifa.

Exaltado por Milton Neves, Hugo Souza ainda não foi adquirido em definitivo

Emprestado ao Timão pelo Flamengo, Hugo Souza está prestes a ser comprado pelo alvinegro. Pelo fato de não ter concluído a transação a tempo, o clube paulista terá que, mais uma vez, depositar a uma multa de R$ 500 mil pelo fato do jogador ter atuado contra o rubro-negro, onde ainda possui vínculo vigente.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o Corinthians chegou a sinalizar uma “força tarefa” para fechar a compra antes do jogo decisivo da Copa do Brasil, mas alguns processos burocráticos atrapalharam a movimentação, não impedindo assim que uma nova multa fosse paga para que o goleiro pudesse atuar.

PUBLICIDADE
Better Collective