Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, elege time extraordinário do futebol brasileiro: “Uma máquina”

Filipe Luís, do Flamengo, elege time extraordinário do futebol brasileiro: “Uma máquina”

Treinador rubro-negro estreou com vitória em primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, em sua apresentação (Divulgação Flamengo)

Filipe Luís estreou como técnico profissional do Flamengo com vitória em cima do Corinthians. Pela partida de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil, o Rubro-Negro recebeu o Timão no Maracanã e venceu por 1×0, com gol de Alex Sandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a coletiva, Filipe Luís foi questionado sobre as chances criadas pelo Flamengo, mas o baixo aproveitamento. O treinador rubro-negro afirmou que ficou satisfeito com o desempenho e que os gols vão sair de forma natural se o time mantiver o volume.

“19 finalizações são muitas finalizações. O que podemos fazer para ajustar a mira? Tendo ocasiões de gol a bola vai entrar. Vão fazer gol sempre? Com certeza não”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Existem dias melhores, piores, que vamos golear, do outro lado existia um grande goleiro, mas vi um time que criou muitas chances, finalizou e incomodou o adversário a todo momento”, analisou Filipe Luís, técnico do Flamengo.

O novo treinador não poupou elogios ao elenco do Flamengo e cravou que tem uma “máquina” em suas mãos.

“Fiquei feliz, porque é questão de tempo que a bola entre. A qualidade do Flamengo é extraordinária. Eu tenho uma máquina na mão”, exaltou Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Filipe Luís se emociona em estreia no Flamengo

Agora, o Rubro-Negro visita o Corinthians na partida decisiva no próximo dia 20. O confronto acontece na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O time comandado por Filipe Luís tem a vantagem do empate depois de vencer em casa por 1×0.

PUBLICIDADE

“O que vivi nesses últimos dois dias foram sete anos da minha vida mais ou menos. Foram muito intensos. O que mais me impressionou foi ver meus companheiros fazendo o que eu falava. Isso me emocionou”, disse Filipe Luís após sua estreia como treinador profissional.

Antes disso, o Flamengo muda a chave e vai enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão Série A. A partida será realizada neste sábado (5), na Fonte Nova. Logo após, Filipe Luís terá a pausa para a Data Fifa para seguir em busca de implementar sua forma de jogo.

Better Collective