Home Extra Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence o Corinthians pela Copa do Brasil

Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence o Corinthians pela Copa do Brasil

Rubro-Negro buscou a criatividade para derrotar o Timão no Rio de Janeiro; equipe paulista esboçou reação no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Corinthians em ação pela Copa do Brasil (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (02), em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O gol do Mengão foi concretizado por Alex Sandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande destaque da partida foi a estreia do novo técnico rubro-negro, Filipe Luís. Com o triunfo no Rio de Janeiro, o Flamengo larga na frente na busca pela taça da competição nacional.

Flamengo x Corinthians

Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo apresentou um futebol mais acelerado, diferente do estilo adotado por Tite. Desta forma, o rubro-negro da Gávea manteve o Corinthians acuado e sob pressão durante o primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As melhores chances do Mengão saíram dos pés de Gabigol e Arrascaeta, o que exigiu destreza do goleiro Hugo Souza. Na sequência, Alex Sandro ficou com a posse de bola para vencer o arqueiro alvinegro aos 32 minutos.

A pressão imposta pelo Flamengo cedeu espaço para um maior equilíbrio nos 45 minutos finais. Focado no ataque, o Corinthians quase empatou com Romero, que carimbou o travessão rubro-negro. A resposta do Mengão saiu dos pés de Gabigol, que balançou a rede após um cruzamento. A comemoração do atleta foi interrompida pelo VAR, que apontou impedimento na jogada.

Na reta final, o Corinthians quase empatou com Matheuzinho, que finalizou no poste do Flamengo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective