Home Futebol Casares avalia possível saída de Zubeldia do SPFC

Casares avalia possível saída de Zubeldia do SPFC

Presidente do São Paulo comentou interesse do Boca Juniors na contratação do técnico argentino

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luis Zubeldía durante partida no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Luis Zubeldía durante partida no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O SPFC analisa as possibilidades de permanência de Luis Zubeldía. Apesar de considerar o trabalho do treinador argentino positivo, a diretoria pode abrir conversas caso exista um interesse oficial do Boca Juniors. Em entrevista, o presidente Julio Casares repercutiu as especulações do técnico no xeneize.

Nesta semana, o nome de Zubeldía foi repercutido pela imprensa argentina, vinculado ao Boca Juniors. Apesar de não ser um dos nomes mais fortes para assumir o clube, o bom trabalho do treinador na LDU e no São Paulo levanta especulações e preocupa os torcedores do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as especulações recentes, estaria que o staff do treinador argentino teria entrado em contato com a diretoria do SPFC. Cabe mencionar que Luis Zubeldía tem vínculo com o xeneize até o fim de 2025. Porém, Julio Casares foi questionado antes de a reunião com a diretoria e negou completamente os boatos.

O mandatário do Tricolor Paulista foi questionado sobre se existe a possibilidade de saída. Ao questionamento, Julio Casares respondeu: “Eu não acredito”. Durante o programa “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista André Hernan garante que o SPFC deve passar por uma reunião de avaliação no final da temporada para decidir a permanência ou saída de Zubeldía, mas que atualmente uma demissão não está em pauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, Zubeldía teve sondagem oficial da seleção do Equador que foi encaminhada à diretoria do São Paulo pelo staff do treinador e que, eventualmente, não avançaria. Ao que tudo indica, nenhuma conversa ou proposta oficial chegou até a gestão do Tricolor Paulista. Na opinião de André Hernan, caso chegue uma conversa formal, haveria chances de negociação.

Atualmente, o SPFC busca como prioridade a classificação do time para a Libertadores no Brasileirão. Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista não está na disputa no topo do Campeonato Brasileiro, mas busca vaga direta como principal objetivo da temporada.

Better Collective