Nas semifinais da Copa Sul-Americana e lutando por vaga na Libertadores pelo Brasileirão Betano, o Cruzeiro contratou o técnico Fernando Diniz, livre no mercado após sua saída do Fluminense Ex-jogador da equipe mineira, Rivaldo elogiou a escolha da Raposa para seu comando técnico.
“Acho que foi uma boa contratação. Ele é um grande treinador, acredito que tem tudo para dar certo, é um baita acerto da diretoria do clube. É bom quando você tem um técnico que já teve uma passagem pelo clube, porque ele já conhece um pouco de como funciona o trabalho. Claro que faz tempo, e ser treinador é diferente de jogador, mas acho isso bem positivo. Ele é muito capaz e com muita personalidade, fora que tem uma visão de ajudar os jogadores e isso faz o trabalho dele ser ainda melhor”, declarou o craque em entrevista exclusiva à Betfair.
Estilo de jogo
Fernando Diniz tem uma ideia tática que divide opiniões, principalmente por conta dos problemas defensivos de suas equipes. Porém Rivaldo acredita que a equipe mineira tem chances de melhorar sob o comando de Diniz.
“Acho que os jogadores vão se adaptar rápido ao modelo de jogo dele. Se tem jogadores de qualidade e que sabem jogar, como é o caso do Cruzeiro, fica ainda mais fácil implementar o que ele quer, um futebol simples, de tocar a bola desde lá de trás sem ter medo de jogar”, finalizou o ex-jogador.
Expectativa para o trabalho de Fernando Diniz na Raposa
Com o alto investimento em reforços, o torcedor do Cruzeiro chegou a sonhar com o título no Campeonato Brasileiro, mas os tropeços recentes deixaram a equipe longe das primeiras posições, causando a demissão de Fernando Seabra.
Agora sob o comando de Fernando Diniz a expectativa é que além de a Raposa possa lutar pelo título da Copa Sul-Americana, além de melhorar sua posição no Brasileirão, onde hoje ocupa a 8ª colocação na tabela.