Home Games Game x vida real: relembre destaques do FIFA que também voaram nos gramados

Game x vida real: relembre destaques do FIFA que também voaram nos gramados

De Fabinho a Alexander-Arnold, relembre promessas que o FIFA revelou antes do estrelato e que vingaram na vida real

Felipe Portes
Colaborador do Torcedores

Vini Jr; em ação pelo Real por La Liga, em 2018 (Foto: Denis Doyle/Getty Images)

Ao longo de 30 anos de história, a franquia do FIFA/FC foi um verdadeiro sucesso de vendas e de cultura futebolística ao aproximar pessoas comuns dos craques mais tarimbados, ou mesmo daqueles que ficaram famosos só por conta dos videogames.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justamente por ter presença mundial, o game da EA Sports ajudou a popularizar clubes e atletas em suas edições anuais. Mas você lembra quem foram os fenômenos do jogo que transbordaram o virtual para brilhar nos campos da vida real? 

Você é fã de games? Então não pode perder a BGS 2024, que acontece entre 9 e 13 de outubro, em São Paulo! Clique e use o cupom TORCEDORES para comprar ingresso com desconto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Promessas cumpridas do FIFA

Não há como não começar por Paul Pogba. Talentosíssimo e aclamado pelos seus feitos com a seleção da França, o meia foi campeão mundial em 2018 e viveu ótimos anos com as camisas de Juventus e Manchester United. Pogba, aos 21 anos, chegava ao FIFA 15 com a nota 83 e potencial de 89. Mas dá pra dizer que ele estourou e superou as expectativas, não é mesmo?

Agora, voltamos ao FIFA 16 para relembrar o volante Fabinho. Ainda no Monaco, clube que o projetou para o estrelato, o brasileiro chegou com nota 78 e potencial 86. Semifinalista da Liga dos Campeões e campeão francês, ele acabou ficando famoso num timaço. Tempos depois, Fabinho foi para o Liverpool, onde fez história com Jürgen Klopp.

Clique aqui e use o cupom TORCEDORES para comprar com desconto ingresso para a BGS 2024, a maior feira de games da América Latina!

PUBLICIDADE

No FIFA 17, quem chama atenção entre listas de revelações é o atacante Marcus Rashford, do Manchester United. Talento bem considerado desde sua estreia como profissional, hoje é uma das referências do elenco. Ele tinha nota 76 e potencial 88. Embora não tenha alcançado o nível esperado (81 no FC25), ainda assim é um jogador de valor.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de Mbappé

Mbappé comemora gol pela França na Copa do Mundo de 2018, na Rússia (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Para o FIFA 18, que chegava durante o ciclo da Copa do Mundo na Rússia, só é possível citar um jogador: Kylian Mbappé. Companheiro de Fabinho no Monaco, por sinal, o atacante tinha 18 anos e ainda era considerado um prodígio. Foi justamente naquela temporada que Mbappé se provou, fazendo uma Copa espetacular. Sua nota era de 83, com potencial de 94. Para se ter uma ideia, hoje Kylian tem a nota de 91 no FC25.

Por fim, no FIFA 19, um outro brasileiro estava na lista, de maneira quase despretensiosa. Vinícius Júnior desembarcava no Real Madrid, passando pela equipe de base dos merengues. Contudo, ele tinha seus críticos que não acreditavam em tamanha explosão de talento. Aos 17 anos, ele ostentava a nota 76, mas com um alto potencial de 92. Candidato à Bola de Ouro em 2024, Vini tem nota 90 no FC25. 

Justiça seja feita, no FIFA 19, outros jovens tão promissores quanto também despontavam ao estrelato: Phil Foden (73/88) e Trent Alexander-Arnold (78/86), que hoje estão entre os melhores do FC25 e são queridinhos de qualquer fissurado no Ultimate Team.

Better Collective