Um dos principais centroavantes do futebol brasileiro neste momento, Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, está cada vez mais perto de superar Pedro, do Flamengo, em gols no Brasileirão.
O argentino soma nove gols atualmente e está na vice-liderança da competição ao lado de Hulk (Atlético-MG), Estêvão e Flaco López (ambos do Palmeiras).
O camsa 9 do Rubro-Negro carioca tem 11 e vinha sendo o artilheiro absoluto, mas se machucou na seleção brasileira semanas atrás e está fora da temporada.
Sendo assim, a briga pela artilharia ganhou emoção e os quatro atacantes somam nove bolas nas redes. Com 10 rodadas restando para o fim (para alguns times faltam 11), a disputa deve seguir até a reta final do Brasileirão Betano.
Além deles, vale destacar também Everaldo (Bahia), Juan Martín Lucero (Fortaleza) e Luciano (São Paulo), todos os citados com 8 gols.
Vegetti é artilheiro da Copa do Brasil
O Vasco da Gama faz campanha muito relevante na Copa Betano do Brasil é um dos semifinalistas. Para alcançar a fase de semifinal, o clube carioca conta com os gols de Vegetti, que tem 6 no torneio e lidera de forma isolada.
Já entre as quatro melhores equipes da competição, o Cruzmaltino sonha com a grande final. Nesta quarta-feira (2), o desafio é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o argentino falou sobre o confronto decisivo:
“Eles (Atlético-MG) são um time que fica muito com a bola, já sofremos quando jogamos aqui no Brasileiro. Mas acho que evoluímos muito, temos que fazer o que estamos fazendo”, definiu Vegetti.
Se passar do Galo mineiro, o adversário na final será Corinthians ou Flamengo, que também duelam nesta quarta.
“Confiamos no trabalho e no nosso grupo, estamos com muita expectativa nessa Copa do Brasil”, ressaltou o atacante.