Raphinha atravessa um grande início de temporada no Barcelona. Eleito como melhor em campo na vitória sobre o Young Boys, pela Champions League, o camisa 11 acumula seis gols e três assistências em 10 partidas, algo que motivou o retorno do atleta ao grupo da seleção. Diante da mudança de posicionamento no time catalão, a faixa central também pode ser ocupada nas partidas contra Chile e Peru.
Levando em conta o desempenho discreto de Vinícius Júnior, a inclusão de Raphinha entre os titulares do Brasil foi pedida por torcedores. Caso a vaga de ‘camisa 10’ seja ocupada, Rodrygo poderia assumir o lado esquerdo do ataque. Porém, mesmo sem brilhar pela seleção, não será uma escolha fácil barrar o craque do Real Madrid da escalação.
Apesar da “concorrência” de Vinícius Júnior, Raphinha também foi apontado como o melhor brasileiro em atividade na Europa. Agora, resta saber se Dorival Júnior vai adotar a mesma escolha de Hansi Flick em escalar o atacante na função de articulador. Veja abaixo parte dos comentários no Instagram da TNT Sports.
“Hoje é o melhor jogador brasileiro na atualidade.”, indicou um internauta. “Tá merecendo mais chances do que o Vini.”, cravou outro torcedor. “Melhor que o Vini Gentileza na seleção.“, provocou outro seguidor.
“10 e faixa pro homem na seleção. Esse sim merece.” indagou mais um internauta. “Joga demais, joga muita bola. Titular da seleção brasileira”, destacou outro seguidor. “Raphinha e Rodrygo cada um em uma ponta, a seleção vai dar trabalho.”, reforçou outro brasileiro. “Eu espero de verdade que ele jogue na ponta esquerda na seleção e coloque o Vini no banco.”, sugeriu um torcedor.
Raphinha valoriza mudança que pode resultar em vaga na seleção
Mostrando ser um jogador polivalente, Raphinha está cada vez mais à vontade como meia-atacante no Barcelona. Feliz pelo retorno à seleção, o atleta do clube catalão também elogiou Rodrygo pela capacidade de adaptação em campo.
“É algo que eu, a partir do fim da temporada passada, me cobrei bastante. Me adaptar e melhorar em qualquer posição de ataque. Essa cobrança foi importante para o papel que venho desempenhando em campo. Um time ou seleção que tenha jogadores que possam fazer mais de uma função, tende a ganhar. É o caso do Rodrygo também. A seleção só tem a ganhar.”, disse Raphinha à TNT Sports.