Conhecido por não ter papas na língua, o Craque Neto disparou questionamentos pesados sobre o Flamengo no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (02), e ainda colocou Zico em um patamar de expressão superior ao próprio clube da Gávea.
Polêmico, o ex-jogador classificou que há muita soberba no Flamengo, que muitas vezes, se envolveu em polêmicas e teria sido “beneficiado” pela CBF. Apesar de dizer que torce contra o rubro-negro, ele fez questão de reverenciar o maior ídolo do clube, o Galinho de Quintino.
“Do Flamengo eu só respeito um cara. O 10. Pra mim, o Zico é maior do que o Flamengo. Ele é aquilo que se espera do homem, do pai de família, do atleta. Se o Flamengo tivesse a cara do Zico, eu até torceria, mas eu torço para o Vasco no Rio”, disparou o Craque Neto.
Na sequência do raciocínio, o ex-jogador voltou a afirmar que, muitas vezes, o rubro-negro carioca acaba sendo “protegido” pela imprensa. Para ele, muito se critica o lado financeiro de alguns clubes, mas se esquece de analisar as movimentações protagonizadas pelo time da Gávea.
“Se tem um time que mais gastou dinheiro nos últimos 30 anos nesse país é o Flamengo. De gestões fraudulentas, de falta de dinheiro, de não pagar salários. Pagaram R$ 50 milhões em multa para treinadores. Mas o Flamengo pode tudo”, acrescentou o apresentador.
Craque Neto vê exagero com expectativa sob Filipe Luís
Depois de exibir um pequeno trecho da primeira coletiva de Filipe Luís no Flamengo, o Craque Neto pediu calma com a euforia e empolgação em torno do desempenho do treinador no clube carioca, e opinou que está se criando um contexto fora da realidade, onde se coloca o profissional em um patamar que ainda não lhe é direito.
A estreia do novo comandante técnico ocorre nesta quarta (02), às 21h30 (de Brasília), diante do Corinthians, em confronto de ida pela semifinal na Copa do Brasil, no Maracanã.