Home Futebol Felipão aponta ex-jogador do Palmeiras que é muito bom treinador

Felipão aponta ex-jogador do Palmeiras que é muito bom treinador

Ex-técnico do Verdão e da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari elogiou o seu ex-atleta e que hoje exerce a função de treinador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Felipão dando treinamento no Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos maiores técnico das história do Palmeiras, Felipão chegou ao Verdão em 1997, após passagem de destaque no Grêmio. Então, ao podcast “Palmeiras Cast”, o treinador relembrou o seu início no clube paulista, onde acabou trazendo alguns jogadores de confiança que ele havia trabalhado no Tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre eles, veio o lateral-direito Arce, que era um dos melhores laterais do futebol brasileiro e também um dos principais nomes da seleção paraguaia.

Felipão, então, ao relembrar a chegada de Arce e a qualidade dele como jogador, elogiou a qualidade do paraguaio como treinador, função que exerce atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nessa montagem aí, nós trouxemos o Arce que era muito bom e agora é muito bom técnico também”, disse o treinador, que seguiu falando da montagem do elenco:

“Então, trouxemos o Arce, o Rivarola, o Paulo Nunes, Oséas… mais ou menos a montagem da primeira equipe foi assim. Aí, já em 98, a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Mercosul. Fomos progredindo a cada ano, como era o projeto da Parmalat”, concluiu.

Arce como treinador

Chiqui Arce começou a sua carreira de técnico em 2008, no modesto Rubio Ñu, do Paraguai. Depois, em 2011, foi chamado para ser o treinador da seleção paraguaia, onde ficou até 2012.

PUBLICIDADE

Em 2013, teve a primeira oportunidade em um clube grande do Paraguai, dirigindo o Cerro Porteño, onde atuou como jogador. Depois, em 2015, dirigiu o Olímpia. Em 2016, treinou o Guaraní do Paraguai, até que em 2016 retorna ao comando da seleção, ficando até 2017.

PUBLICIDADE

Depois, tem uma passagem pelo Ohod, da Arábia Saudita e retorna ao futebol paraguaio, dirigindo Nacional, Cerro, Olímpia e Guaraní, onde está atualmente.

Como jogador, venceu Libertadores e Copa do Brasil por Palmeiras e Grêmio, Brasileirão pelo Grêmio, Mercosul pelo Palmeiras, entre outras conquistas.

Felipão no Palmeiras

Ao todo, Felipão acumula três passagens pelo Palmeiras. E todas com título. A primeira, entre 1997 e 2000, onde venceu Copa do Brasil, Mercosul, Libertadores, Rio-São Paulo e Copa dos Campeões.

Depois, retorna em 2010, ficando até 2012. Em um momento do clube que não havia investimentos, ele consegue vencer a Copa do Brasil de 2012.

PUBLICIDADE

Por fim, tem uma terceira passagem entre 2018 e 2019, sendo campeão do Brasileirão de 2018, além de semifinalista da Libertadores e Copa do Brasil do mesmo ano.

Better Collective