Casagrande reagiu ao discurso polêmico de Bruno Spindel no Flamengo. No momento de valorizar o legado de Jorge Jesus, o diretor de futebol do Rubro-Negro quis minimizar o histórico do Campeonato Brasileiro antes de 1971. Neste cenário, as disputas anteriores sequer foram colocadas no mesmo patamar.
“Aquelas coisas de antes de 1971 não eram o Campeonato Brasileiro. Desde que o Brasileiro de verdade foi disputado, em 1971, é o primeiro treinador estrangeiro que venceu. Foi o Jorge Jesus.”, disse Spindel.
Revoltado com a opinião, Casagrande lembrou os craques históricos que, antes de 1971, fizeram história no Campeonato Brasileiro. Além disso, o ex-jogador lembrou estrangeiros responsáveis por grandes revoluções no futebol nacional, motivo pelo qual Jorge Jesus não foi o pioneiro entre os técnicos de fora do país.
“Ganharam aqueles títulos que ele falou: Pelé, Tostão, Dirceu Lopes, Jairzinho, Paulo César Caju, Gerson, Ademir da Guia… ele tem que estudar melhor porque o Filpo Nuñez ganhou muito com o Palmeiras porque foi o treinador da Primeira Academia. Era um treinador estrangeiro.”, afirmou Casão, no UOL News Esporte.
“Inclusive, no São Paulo, teve um húngaro (Béla Guttmann) que também foi um treinador importante no cenário mundial.Não foi o Braz e o Spindel que revolucionaram o futebol brasileiro trazendo o Jorge Jesus. Já tinha acontecido.”, acrescentou.
Por fim, Casagrande considera que, sem títulos do Flamengo no período, Spindel quis desdenhar do Brasileirão. Porém, caso o clube tivesse acumulado conquistas, a postura do dirigente seria bastante diferente.
“Aqueles títulos lá, algo que ele falou, é porque o Flamengo não ganhou nenhum.”, finalizou.
Casagrande avalia chegada de Filipe Luís ao time principal do Flamengo
Escolhido para substituir Tite, Filipe Luís chega repleto de expectativas no Flamengo. Apesar da confiança na qualidade profissional do treinador, Casagrande avalia que Marcos Braz quis colocar a responsabilidade do atual momento no jovem comandante, decisão que foi totalmente reprovada.
“O Flamengo, em uma crise danada, a torcida vaiando, xingando o Tite e o time não jogando bem. Qual seria a estratégia de um ‘espertinho’, como o Marcos Braz, para abafar essa confusão e mudar o foco para outro lugar? Colocar o Filipe Luís como treinador para acalmar e aparecer o brilho nos olhos de todo mundo.”
“A administração do Flamengo é péssima. O Flamengo está nesta situação por responsabilidade deles. Agora, o Marcos Braz colocou o Filipe Luís nessa situação. O Marcos Braz fez ele pular todas as etapas. Se nada der certo, ele vai demitir ou rebaixar para o sub-20? Ele que inventou.”, disparou.