Home Futebol Casagrande aponta técnico com potencial de trabalhar na seleção: “Quem sabe” 

Casagrande aponta técnico com potencial de trabalhar na seleção: “Quem sabe” 

Comentarista sinalizou possível projeto que poderia promover oportunidade de assumir o Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Walter Casagrande, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Walter Casagrande, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Casagrande não tem dúvidas do potencial de Filipe Luís na função de treinador. Porém, levando em conta o desenrolar da carreira à frente do Flamengo, o ex-jogador enxerga que o ex-lateral corre um risco desnecessário.

De acordo com o porque o planejamento estava ocorrendo de forma gradativa e, no próximo ano, o ídolo do clube carioca foi associado ao cargo de técnico da seleção brasileira sub-20. Como o trabalho de Ramon Menezes vem sendo bastante questionado, uma mudança poderia ocorrer na CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda não era o momento. Na programação dele, ele nem esperava que isso fosse acontecer. Ele tem confiança no conhecimento de futebol, mas ele estava fazendo uma programação organizada. Foi sub-17 e sub-20, ganhou o Mundial… ele está em uma fase de aprendizado e até de postura de treinador.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“O Filipe Luís não é igual à CBF e ao Marcos Braz. Ele fez uma programação para a vida dele. Talvez, no ano que vem, quem sabe o Filipe Luís poderia ser o treinador da seleção brasileira sub-20. Era mais uma escala para ele ser treinador.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao comando no Flamengo, Casagrande vê dois lados distintos envolvendo Filipe Luís. Mesmo que o treinador tenha a confiança do grupo, o passado recente dentro do elenco pode acabar motivando problemas nos bastidores, tendo em vista a amizade com os antigos companheiros de equipe.

“Ele ainda não conseguiu se desligar 100% do modo de raciocinar como jogador de futebol. Ele jogou com todo mundo e tem dois lados da moeda. O lado bom é que os caras gostam dele e todo mundo sabe que ele gosta de futebol.”

“O lado negativo é que ele vai chegar e sabe como é o giro dos jogadores. Se a coisa demorar a engrenar, pode vir aquela coisa: ‘O que esses caras estão falando?’. Ele fez parte das rodinhas de jogadores […] Ele tem que chegar, sem ter se preparado, separar o lado profissional da amizade com os jogadores de futebol. Ele é o chefe.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Casagrande torce por sucesso de Filipe Luís no Flamengo

Encarando um desafio difícil, Filipe Luís foi elogiado pelo estilo fora da curva entre os boleiros. Além do talento nos gramados, Casagrande enalteceu o comportamento discreto e sem chamar nenhuma atenção desnecessária.

PUBLICIDADE

“Eu torço muito que o Filipe Luís dê certo. Ele tem total capacidade. É um cara inteligente e entende de futebol, como vários treinadores falaram. É um cara que tem uma visão mais ampla de ser jogador de futebol. Ele não está pendurado em corrente de ouro no pescoço, não tem brinco e nem boné virado para trás. É um cara fora do padrão do que é o jogador de futebol hoje em dia.”, elogiou.

Better Collective