Home Futebol Casagrande detona Marcos Braz e sinaliza “vilão” na Copa do Brasil: “Não pode”

Casagrande detona Marcos Braz e sinaliza “vilão” na Copa do Brasil: “Não pode”

Comentarista fez questão de rebater discurso polêmico do vice-presidente de futebol do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Troféu da Copa do Brasil (Lucas Figueiredo - CBF)

Casagrande não tem dúvidas do status da CBF na atual polêmica envolvendo a Copa Betano do Brasil. Levando em conta o nível de desorganização do calendário, a mudança que revoltou Vasco e Corinthians foi vista como consequência da falta de planejamento na entidade. Neste cenário, a entidade foi taxada de “vilã” no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É aquele filme ruim que na primeira cena você sabe quem é o vilão. O vilão da história é a CBF. Não tem mocinho nenhum, é um filme esquisito e com roteiro ruim. A CBF deveria cumprir o que ela desorganizou no começo do ano porque o futebol brasileiro não é organizado. A desorganização começou lá atrás quando eles mostraram o péssimo calendário, os clubes aceitaram e assinaram.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

Na sequência, Casagrande destacou o modo que o Corinthians foi prejudicado pela alteração na Copa do Brasil. Como a CBF decidiu antecipar o jogo contra o Athletico-PR, a medida favorável ao Flamengo, na visão do ex-jogador, pode influenciar na luta do Timão contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tinha que cumprir o regulamento. A CBF não pode interferir nas competições que ela organiza. Não pode, em um momento crucial do Campeonato Brasileiro, mudar a data de um jogo para o Flamengo jogar completo, e o Corinthians teria que jogar desfalcado contra o Athletico-PR. Sendo que todos os jogos do Corinthians são cruciais.”

“Tá dando uma preferência para um time jogar completo na semifinal da Copa do Brasil e prejudicando outro que está correndo risco de rebaixamento. Tem privilégios e preferência, então não tem equilíbrio.”, prosseguiu.

Casagrande dispara contra Marcos Braz após discurso sobre a Copa do Brasil

Rebatendo o discurso de Marcos Braz, Casagrande não vê o Corinthians adotando uma atitude controversa. Sem papas na língua ao chamar o VP de futebol do Flamengo de “descarado”, o ex-jogador lembrou polêmicas recentes ligadas ao dirigente. Diante dos acontecimentos, o protesto do Timão foi avaliado como totalmente legítimo.

PUBLICIDADE

“Bem ou mal, foi programado. Não pode desequilibrar. O Marcos Braz falou que (o Corinthians) está sendo espertinho, mas quem está sendo espertinho é o Marcos Braz. Ele é descarado. Transferir um comportamento ruim para outra pessoa é uma estratégia mais do que manjada de tipos como o Marcos Braz.”

PUBLICIDADE

“Ninguém é espertinho. Se for analisar como esperteza, é de quem está querendo mudar o jogo porque está sem os jogadores titulares para disputar a partida. Os dois times que têm o direito de pedir a mudança de data não quiseram mudar. Mesmo assim, o espertinho é quem quer cumprir o regulamento. Esse senhor deu uma mordida na virilha de um torcedor, e puxou a canção ‘Real Madrid, pode esperar, sua hora vai chegar’, e deu no que deu. Esse senhor fala que o outro é espertinho.”, detonou.

Better Collective