Home Futebol Eder Luis elege time difícil de ser batido no Brasil hoje 

Eder Luis elege time difícil de ser batido no Brasil hoje 

Ex-jogador analisa mudança de rumos ao longo da temporada e características de clube que "renasceu" em 2024

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Eder Luis é ex-jogador de futebol (Divulgação)

Eder Luis é ex-jogador de futebol (Divulgação)

Atacante de velocidade nas décadas de 2000 e 2010, Eder Luis teve passagens por alguns dos maiores clubes do Brasil, mas sua maior identificação foi com o Vasco. Para ele, o Cruzmaltino “renasceu” durante essa temporada e se tornou um time muito difícil de ser derrotado.

Em entrevista ao “ge.com”, o ex-jogador destacou que a chegada de Pedrinho ao clube carioca mudou tudo e que no duelo de hoje (2), contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, não será fácil para o Galo vencer, apesar de ter maior favoritismo no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo vai falar que o Atlético-MG é favorito, se for pensar nas contratações, é um clube mais estabilizado. O Vasco melhorou com o Pedrinho, é uma pessoa muito séria, coerente com o que tem que ser feito, conhece bem o futebol, não está ali só por ser ídolo. Torço para que ele ganhe esse campeonato para que as coisas fluam mais facilmente. E o Vasco tem me surpreendido porque tem valorizado até as derrotas, é um time que não entrega fácil, luta muito, ganhar do Vasco é muito difícil. Por isso não acho que o favoritismo do Atlético-MG é tanto”, avaliou Eder Luis.

“O segundo jogo é em casa, então se o Atlético-MG não tiver uma vantagem grande a volta vai ser bonita de ver. São Januário é um caldeirão e, nesses momentos decisivos, favorece demais. Tivemos momentos difíceis na Copa do Brasil de 2011, como eu vejo o Vasco de hoje. As mesmas dificuldades que a gente tinha lá atrás, o Vasco tem hoje, da forma como está classificando”, concluiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eder Luis revela torcida pelo Vasco

O ex-jogador ainda revelou que vai torcer pelo Cruzmaltino por ter maior identificação pelo clube, apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Galo.

Por ter jogado sete anos no Vasco, o Atlético que me perdoe, hoje minha torcida é mais para o Vasco. Não diminui meu carinho pelo Atlético. Mas, se pesar, o Atlético teve muitos ídolos depois que eu saí. No Vasco não, eu marquei com um título que a torcida tanto esperava. Acredito que sou mais ídolo no Vasco, então minha torcida é para eles

Better Collective