Denílson não ficou em cima do muro sobre Flamengo x Corinthians na Copa Betano do Brasil. Nesta quarta-feira (2), as duas equipes se enfrentam às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela primeira partida das semifinal.
Na véspera do confronto, o comentarista do Jogo Aberto, até em tom provocativo ao colega Ronaldo Giovanelli, sugeriu uma vitória rubro-negra pelo placar de 2 a 0, o que seria uma vantagem bastante considerável para o segundo duelo, na Neo Química Arena.
O jogo deste noite, inclusive, marcará a estreia de Filipe Luís como novo técnico do Flamengo. Diferentemente do que havia sido anunciado, o ex-lateral não será interino, mas sim o escolhido para comandar a equipe com vínculo até o final de 2025.
No último treinamento, uma mudança importante no sistema defensivo. Sai Fabrício Bruno, titular desde o início do ano passado, para a entrada de Léo Ortiz. Na lateral-direita, Wesley segue prestigiado entre os titulares. Gabigol, porém, permanece como alternativa no banco de reservas.
“Eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar”, avisou Filipe Luís.
A provável escalação do Flamengo contra o Corinthians tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.
Denílson projeta futuro de Filipe Luís no Flamengo
Diferentemente com Tite, Denílson acredita que Filipe Luís conseguirá recuperar o futebol de Gabigol no Flamengo. Com o ex-treinador, o camisa 99 teve pouco espaço com Pedro entre os titulares. Agora sem o centroavante titular, o mesmo acredita que Gabriel Barbosa ganhará uma minutagem maior.
“Acho que os jogadores irão abraçar o Filipe Luís e daqui pro final acredito que resgata o futebol do Gabigol nesta reta final de temporada”, declarou Denílson.