O ex-jogador de futebol americano do Denver Broncos e ator John Amos, de 84 anos, morreu no último dia 21 de agosto, em Los Angeles. A informação só foi compartilhada nesta terça-feira (01).
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu”, comentou K.C Amos, filho do ex-jogador.
Ainda de acordo com a família, John Amos morreu de causas naturais. O filho do ex-atleta destacou a importância do pai e solicitou orações aos amigos e fãs.
“Ele era um homem com o coração mais gentil, um coração de ouro, e era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator. Meu pai adorava trabalhar como ator durante toda a sua vida, mais recentemente em ‘Suits LA’, interpretando a si mesmo, e em nosso documentário sobre sua jornada como ator, ‘America’s Dad’. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento”, completou.
Quem foi John Amos?
John Amos iniciou a sua trajetória como atleta da Colorado State University. As boas atuações no futebol americano o levaram ao Denver Broncos e ao Kansas City Chiefs, ambos da National Football League, a NFL.
Em relação a vida artística, o ex-jogador teve a sua primeira experiência como o meteorologista Gordy Howard, no seriado The Mary Tyler Moore Show, nos anos de 1970. No entanto, o grande papel de John Amos foi Cleo McDowell, na comédia “Um Príncipe em Nova York” e em sua continuação, ambas estreladas por Eddie Murphy.
O artista ainda deixou a sua marca em outras produções de sucesso, como Dr Dolittle 3, Duro de Matar 2 e no seriado Um Maluco no Pedaço.