Home Futebol Casagrande prevê recuperação de Gabigol sob o comando de novo técnico do Flamengo

Casagrande prevê recuperação de Gabigol sob o comando de novo técnico do Flamengo

Atacante era próximo do lateral na época de colegas de time e pode ganhar sobrevida no Rubro-Negro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Filipe Luís e Gabigol em reencontro no Ninho do Urubu (Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo hoje não conta com Gabigol nos seus planos para a temporada 2025. Com fim de contrato em dezembro deste ano, o camisa 99 teve um papel secundário durante a gestão de Tite. Porém, a chegada de Filipe Luís ao comando e a proximidade com o ex-jogador podem garantir mais oportunidades no elenco, na opinião de Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL, o ex-jogador explicou a situação atual do Flamengo: “A saída do Tite alivia, deixa o ambiente mais leve. Segundo, o Filipe Luís vai recuperar o Gabriel para quarta-feira (03), (…) eu tenho pouquíssimas dúvidas se o centroavante não vai ser o Gabriel com Filipe Luís”.

Para o comentarista esportivo, a relação de amizade entre Filipe Luís e Gabigol pode ser uma constante nos últimos meses da temporada. Além disso, Casagrande acredita que Tite não teve “tato” para conseguir recuperar um centroavante importante, mas alertou: “Não sei se ele está em forma, não sei se ele está com a mesma gana. Mas, a motivação mudou”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande acredita que, na questão de ânimo, o camisa 99 deve estar feliz com a saída de Tite do comando do Flamengo. Logo, acredita que, se existir uma recuperação do atacante para o restante da temporada, é uma questão positiva para o time carioca. No entanto, crava que Filipe Luís terá que separar a relação que teve com seus ex-companheiros para se tornarem comandados.

Diante desse cenário, o comentarista esportivo encerrou: “Está muito próximo. Ele saiu faz pouco tempo, ele não tinha nem expectativa de treinar o Flamengo. A relação dele com os jogadores é de jogador ainda”. Portanto, Casagrande afirma que a maior dificuldade de Filipe Luís será criar limites e tomar decisões de treinador que podem não agradar aos ex-companheiros.

Better Collective