Luis Fabiano pareceu convicto ao avaliar o jogo entre Flamengo x Corinthians pela semifinal da Copa Betano do Brasil. No programa Resenha da Rodada, o Fabuloso imagina que a troca no comando técnico dará motivação extra aos jogadores do time carioca e isso pode ser decisivo não apenas no duelo deste meio de semana, mas também em uma eventual classificação para a grande final.
Na segunda-feira (30/9), a diretoria anunciou a saída de Tite e rapidamente confirmou que Filipe Luís, então treinador das categorias de base assumiria o cargo de forma interina. Como não há nenhuma negociação com outro profissional, além de uma eleição presidencial programada para o fim do ano, tudo leva a crer que o ex-lateral ficará até o fim da temporada.
“Eu acho que o Flamengo não vai deixar passar a oportunidade de dar a volta por cima. É uma nova inspiração a chega do Filipe Luís”, prevê Luis Fabiano.
No primeiro contato com os jogadores, Filipe Luís foi recepcionado por Gabigol. Os dois jogaram juntos no Flamengo, foram campeões e nutrem uma forte amizade. Com Pedro lesionado e Carlinhos alvo de críticas, fica a dúvida se o camisa 99 vai ou não receber uma oportunidade diante do Timão. Mais do que isso, o novo treinador quer uma equipe ofensiva.
“O meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa’, disse Filipe Luís, à FlaTV.
“Eu vou colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para ver o time atacando como eu quero. Espero ver muitos gols e muitas chances de gol”, completou.
Luis Fabiano prevê saída de Gabigol em 2025
Luis Fabiano acredita que Gabigol não estará no Flamengo na próxima temporada. Faltando dois meses para terminar o contrato, não há nenhuma movimentação ou interesse pela renovação do vínculo, o que leva a crer que o atacante terá um novo rumo a partir de janeiro.
“Me parece uma situação já definida. Nem Gabigol e Flamengo querem alguma recuperação. É o que eu vejo de fora. Um jogador tão importante como o Gabigol, hoje o Flamengo precisando de um jogador deste nível, deste porte, ídolo, bom, mas tanto jogador como Flamengo não demonstram nenhuma reação”, disse Luis Fabiano.