Home Futebol Lugano admite ‘torcida’ por rebaixamento de time no Brasileirão Série A: “Tomara”

Lugano admite ‘torcida’ por rebaixamento de time no Brasileirão Série A: “Tomara”

Ex-zagueiro do São Paulo é sincero em projeção e arranca risadas de companheiros

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Lugano durante entrevista para canal de TV - Reprodução/YouTube

Lugano reconheceu estar na torcida pelo rebaixamento de um grande clube no Brasileirão Série A. Destacando seu respeito por outras equipes, o Resenha da Rodada questionou seu time de comentaristas se uma equipe de expressão nacional disputará a segunda divisão em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do São Paulo, o ex-zagueiro, sem citar o nome destes clubes, admitiu que vai ‘torcer’ para seja rebaixado. Neste momento, Fluminense e Corinthians estão entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro e com chances reais de queda. O Grêmio é mais um que ronda a zona da degola, mas com um jogo a menos.

“Vai cair um grande, um time enorme no Brasileirão?”, perguntou André Plihal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tomara que sim (risos)”, disse Lugano.

Apesar da boa campanha na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Timão não consegue obter os mesmos resultados na Série A. No último domingo, foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 3 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

Com 28 pontos, a equipe de Ramón Diaz é a primeira dentro do Z-4. Ao longo da competição, o time conquistou apenas seis vitórias.

PUBLICIDADE

Além do Corinthians, Fluminense estaria na ‘mira’ de Lugano como possível rebaixado no Brasileirão

O Fluminense, que perdeu os três últimos jogos, acabou superado pelo Atlético-GO, o lanterna. Com Mano Menezes, o Tricolor das Laranjeiras iniciou uma reação e passou a sonhar com vaga no G-8, mas a queda no rendimento voltou a ligar um sinal de alerta.

PUBLICIDADE

“A única coisa em que se baseia no futebol é produção. Se a gente jogar nos próximos jogos como fez nos 15 primeiros minutos, como teve postura na segunda parte do jogo, mais organizada, a gente volta a fazer jogos parelhos e volta a pontuar. Se a gente joga como nos 30 minutos finais do segundo tempo, a gente não vai a lugar nenhum”, alertou Mano.

No próximo final de semana, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã. O Corinthians, por sua vez, encara o embalado Internacional, na Neo Química Arena.

Better Collective